Resultados do marcador: Guerra
Um eletricista de Ilha Solteira, no interior de São Paulo, morreu em combate na guerra na Ucrânia, após ser atingido por uma granada no ataque da Rússia e contrair uma infecção. A vítima foi identificada como Leonardo dos Santos, que morreu no dia 26 de dezembro.
O anúncio foi feito pela concessionária de energia do Mato Grosso do Sul, que emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte. Ele trabalhava na concessionária antes de seguir para a Ucrânia.
O Ministério das Relações Exteriores disse que está apurando, junto às autoridades locais informações relacionadas à situação. O órgão foi procurado pela família para translado do corpo, por meio do serviço consular, conforme o ministério.
Em junho do ano passado, o Ministério das Relações Exteriores divulgou um alerta sobre o alistamento voluntário de brasileiros em forças armadas estrangeiras, no contexto de guerras armadas.
O órgão aponta um crescimento no número de casos de brasileiros que morreram em conflitos ou que encontram dificuldades para interromper a participação no serviço.
Por causa disso, o ministério recomendou que as propostas de trabalho para fins militares sejam recusadas. A assistência consular, nesses casos, pode ser "severamente limitada pelos termos dos contratos assinados entre os voluntários e as forças armadas de outros países".
Leia mais: Deputado estadual Antônio Gomide fica ferido após acidente na BR-060
Em comunicado divulgado na sexta-feira, 5, a AIEA afirmou que o NSC “perdeu funções essenciais de segurança”
A guerra civil que assola o país há dois anos toma novas proporções e, de acordo com agências humanitárias, já pode ser considerada um genocídio
Hamas confirma mortes de 33 pessoas em bombardeios após ataque de Israel
Os reféns israelenses que estavam sob poder do grupo terrorista Hamas começaram a ser libertados nesta segunda-feira. A operação faz parte de um acordo de cessar-fogo assinado entre Israel e o Hamas
O cessar-fogo, mesmo que temporário, pode ser o momento tão aguardado por milhares de reservistas convocados para não mais lutar numa guerra traumática
De acordo com os dados, até dezembro de 2024, os brasileiros não demonstravam preocupação com a possibilidade de guerra
A maioria das mortes ocorreu por ferimentos causados pelos ataques e por fome e desnutrição
Liderança da Asean tentam mediar tensões entre Tailândia e Camboja após escalada de conflitos
A informação é do jornal Financial Times
O republicano afirmou ainda que enviará reforços às tropas ucranianas, será uma nova leva de armamentos
Ferido, Rafael precisou se arrastar por cerca de nove quilômetros até conseguir ser resgatado
O acordo é divulgado no mesmo dia em que o Irã atacou bases dos EUA no Qatar
Líder iraniano já estaria se organizando para fazer uma sucessão caso seja morto no conflito
“Foi uma situação de guerra que nós não vivemos aqui no Brasil. Apesar de eu ser policial militar, a gente enfrenta outro tipo de tensão”, disse Cláudia Lira sobre o conflito no Oriente Médio

