Resultados do marcador: Governo

Durante a semana, Sabino foi alvo de críticas de parlamentares do próprio partido em grupos internos de WhatsApp

As empresas mais impactadas poderão adiar o pagamento de impostos, prática já adotada durante a pandemia

A portaria que oficializa a autorização foi publicada nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial da União

Presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB) afirmou que a matéria tem impacto na arrecadação e só poderia ser apresentada pelo governo

As famílias em situação de vulnerabilidade social têm agora mais tempo para garantir o benefício do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”. O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do programa Goiás Social, prorrogou até o dia 15 de agosto o prazo para inscrições em 20 municípios do estado.
A iniciativa oferece R$ 350 mensais para o custeio do aluguel de moradia, proporcionando mais segurança e dignidade às famílias que enfrentam dificuldades habitacionais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo “Aluguel Social”.
Os municípios contemplados com a prorrogação: Acreúna, Água Limpa, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aragarças, Aurilândia, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Fazenda Nova, Formosa, Goiatuba, Itauçu, Jaraguá, Jataí, Montes Claros de Goiás, Mossâmedes, Novo Brasil, Palminópolis, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás.
Quem mais precisa
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que o programa é uma resposta concreta às dificuldades enfrentadas por famílias em situação de vulnerabilidade. “Com o Aluguel Social, essas pessoas ganham mais dignidade e segurança, especialmente em um momento em que tantas ainda lutam por estabilidade”, afirma.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça que a prorrogação busca ampliar o alcance da política habitacional no estado. “Estamos empenhados em garantir que nenhuma família que precisa fique de fora. O programa tem sido essencial para reduzir o déficit habitacional e oferecer soluções imediatas”, pontua.
Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, ressalta a união de esforços entre Estado e municípios para agilizar o atendimento. “Estamos fortalecendo parcerias e otimizando o processo de seleção para que o benefício chegue rapidamente a quem realmente precisa. O governador Ronaldo Caiado tem sido firme em sua missão de transformar vidas por meio da habitação”, afirma.
Maior iniciativa
O programa “Pra Ter Onde Morar”, que inclui o Aluguel Social, integra a maior ação habitacional já realizada em Goiás. Milhares de famílias já foram beneficiadas com moradias, escrituras e auxílio-aluguel em diversas regiões do estado.
Leia também: Cármen Lúcia inicia segundo ano à frente do TSE sob pressão com julgamentos que podem cassar governadores e senador

O Governo do Mato Grosso lamentou por meio de nota oficial o falecimento do produtor rural Jamil Mendes Ferreira, irmão do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (UB). Jamil morreu na manhã desta quinta-feira, 31, em uma fazenda no distrito de Interlândia, região rural de Anápolis. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que recebeu a ocorrência pelo 193 por volta das 10 horas, e pela Secretaria de Comunicação de Mato Grosso (Secom-MT).
Segundo os Bombeiros, quando as viaturas chegaram no local, Mendes já estava morto embaixo do trator. O acidente aconteceu na Fazenda Sobradinho e de acordo com informações preliminares, Mendes operava o trator, mas ainda não se sabe o que provocou o acidente. O irmão do governador do Mato Grosso levava uma vida discreta. A família ainda não se pronunciou.
Em nota, o governo de Mato Grosso lamentou o falecimento de Jamil Mendes, aos 65 anos. “Jamil sofreu um acidente na zona rural de Anápolis, no Estado de Goiás. Ele deixa esposa e um casal de filhos. O governador segue para Anápolis aonde irá acompanhar o velório e o enterro do irmão. Ainda não foi definido o local do velório”, apontou a nota. O governador Mauro Mendes, até o momento, não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Ronaldo Caiado
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), também se manifestou em relação ao falecimento do irmão de seu colega governador. “Foi com profunda tristeza que Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do produtor rural Jamil Mendes Ferreira, irmão do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ocorrido nesta quinta-feira (31/7), em um trágico acidente na zona rural de Anápolis (GO)”, afirmou.
“Nos solidarizamos com toda a família, especialmente com o amigo Mauro Mendes, a quem estendemos nosso abraço e orações. Que Deus conforte a todos neste momento de dor”, finalizou.
Leia também: Funcionário de Gusttavo Lima morre atropelado em frente à chácara do cantor em Goiás

Os repasses serão feitos de forma escalonada até o dia 4 de agosto

Entre as mudanças está o uso da nova carteira de identidade como chave biométrica

O presidente brasileiro defendeu a soberania do país e, com isso, viu sua popularidade crescer

O programa Mover visa incentivar a pesquisa e desenvolvimento voltados à descarbonização da frota nacional

Trump impôs tarifas de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados para os EUA a partir de 1º de agosto

O início dos pagamentos deve ocorrer no dia 24 de julho

Haddad registrou seu melhor índice de imagem desde janeiro deste ano

Vereadora por Goiânia, Aava é tida como novidade política com força no voto fora da esquerda, além do bom trânsito com o núcleo evangélico

Atual vereadora por Goiânia, Aava pode ser o pilar para enfrentar a extrema-direita em Goiás