Resultados do marcador: Fieto/Vetor

Dados da sondagem revelam que governador pode vencer no primeiro turno

Peemedebista apresentou 48% da preferência dos eleitores enquanto seu principal adversário aparece com 34%
A segunda rodada de pesquisa do Instituto Vetor contratada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), divulgada nesta quarta-feira (24/9), aponta que o candidato da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, Marcelo Miranda (PMDB), venceria ainda no primeiro turno.
Conforme o levantamento, o peemedebista apresenta 48% da preferência do eleitorado na estimulada, seguido por Sandoval Cardoso (SDD), com 34%. O candidato Ataídes Oliveira (Pros) permaneceu em terceiro lugar com 2% da intenção de votos no Estado. Os governadoriáveis Luiz Claudio (PRTB) e Carlos Potengy (PCB) apresentaram cada um cerca de 1% da preferência de voto do tocantinense.
Realizada entre os dias 20 e 22 deste mês, a margem de erro da pesquisa foi de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, alçando assim, a possibilidade de Marcelo Miranda vencer ainda no primeiro turno. Ainda de acordo com o levantamento, Sandoval é o candidato mais rejeitado. Cerca de 20% dos entrevistados disseram que não votariam no atual governador.
Para a vaga ao Senado, a candidata Kátia Abreu (PMDB) apresentou 44% da preferência, enquanto seu principal adversário, Eduardo Gomes (SDD) ficou com 19% da intenção de votos. O Sargento Aragão (Pros) ficou em terceiro lugar com 10%.
O levantamento tem grau de confiança de 95%. Foram entrevistados 1000 eleitores, distribuídos em 39 municípios do Tocantins. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número: 00035/2014.