Resultados do marcador: Derrota do Governo

Mérito do decreto ainda será apreciado em plenário

O decreto que flexibiliza as regras para o porte de armas foi reprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, 12. O parecer do senador Marcos do Val (Cidadania) buscava sustentar o decreto de Bolsonaro. O documento foi derrubado por 15 votos a 9.
O relatório de do Val era contra os projetos de decretos legislativos apresentados pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Fabiano Contarato (Rede-ES) para sustar os efeitos do decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O mérito do decreto ainda será apreciado no plenário do Senado. Antes do plenário ainda há na CCJ quatro votos em separados a serem votados, três a contrários e um à favor do decreto. Caso um dos quatro seja aprovado, os demais são descartados.
Antes da votação, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio, disse que a queda do decreto vai significar “festa na quebrada e das facções”. “Parabéns, senhores senadores. Quem está ganhando com isso é o mundo do crime”, falou na tribuna.

Para ministro, permanência do Coaf no Ministério da Justiça é estratégica

Pastor Jeferson Rodrigues se emocionou ao tomar posse na sexta-feira, 1º, após oito anos sem mandato como titular. Para ele, o momento é de desarmar os palanques

Na leitura de seu relatório, o ministro do STF pede o indeferimento dos pedidos cautelares e não vê prejuízo ao processo pela falta de defesa prévia