Resultados do marcador: Árvores

Encontramos 4 resultados
gabinete de crise
Prefeitura vai substituir gameleira do Centro e 11 árvores com risco de queda no setor Marista, em Goiânia

Árvores serão removovida conforme parecer da Amma em um cronograma com ações de vários órgãos

Tá calor em Goiânia? Então corta mais árvore!

Na cidade que era para ser a mais arborizada do mundo no discurso do prefeito, quem vê o meme entende como solicitação, não como ironia

Segundo denúncia, cerca de 40 árvores foram derrubadas | Foto: divulgação
Justiça suspende retirada de árvores sem autorização em Aparecida de Goiânia

Após a derrubada de mais de 130 árvores em Aparecida de Goiânia, no mês de julho, a Justiça suspendeu nesta sexta-feira, 15, qualquer procedimento de poda ou retirada de árvores, sem a presença de autorização do órgão competente. A decisão foi tomada após solicitação de tutela de urgência cautelar promovida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), após denúncias de diversas ONGs da cidade.

Segundo a decisão, a medida de remoção de árvores realizada pela prefeitura de Aparecida não teve licença ambiental, segundo Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA). Por isso, o processo de remoção realizado pode ser considerado uma prática de infração ambiental administrativa.

Conforme o Poder Judiciária, caso a medida seja descumprida pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, está prevista multa de um salário mínimo para cada árvore cortada. O montante pode chegar até R$ 50 mil em penalização.

A Justiça também pede que a pasta apresente todas as autorizações emitidas pela SEMMA para a realização dos procedimentos entre 2022 e 2023. Além de todas as compensações ambientais realizadas e a Anotação de Responsabilidade Técnica pela elaboração do projeto de revitalização de diversas avenidas da cidade. O prazo fixado foi de 24 horas, com multa diária prevista em caso de descumprimento.

O Jornal Opção entrou em contato com a Secretária de Comunicação de Aparecida de Goiânia para um posicionamento a respeito da decisão judicial. Em resposta, a assessoria afirmou que está averiguando a situação antes de se pronunciar.

Leia mais: MP notifica Prefeitura de Aparecida por suposta derrubada ilegal de árvores

Leia mais: Conselho de Arquitetura questiona derrubada de mais de 130 árvores em avenida na divisa de Goiânia e Aparecida

Segundo denúncia, cerca de 40 árvores foram derrubadas | Foto: divulgação
MP notifica Prefeitura de Aparecida por suposta derrubada ilegal de árvores

Secretarias do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano têm até o dia 5 de abril para esclarecer os motivos; denunciantes alegam que as árvores estavam sadias