Resultados do marcador: Apostando no futuro
[caption id="attachment_83275" align="alignleft" width="620"]
Daniel Vilela em encontro com o PSD: deputados Thiago Peixoto e Heuler Cruvinel são próximos do presidente do PMDB de Goiás | Foto: Divulgação[/caption]
Uma coisa é certa: Daniel Vilela tem excelente trânsito entre os deputados federais de Goiás em Brasília. A maioria dos parlamentares pode até não apoiá-lo para o governo, mas apontam seu comportamento republicano, e sempre cordial.
Um deputado tucano esclarece sua posição: “Em Brasília, todos nós ficamos muito próximos, mas isto não significa aliança política para 2018”.
Faz sentido, diria o doutor Plangloss.
A cúpula do PHS de Goiás almoçou na quinta-feira, 11, com o governador em exercício de Goiás, José Eliton (PSDB). Conversou-se inicialmente sobre a eleição para prefeito de Goiânia. José Eliton explicitou seu apoio ao deputado federal Giuseppe Vecci, do PSDB, e sugeriu que as pesquisas qualitativas sugerem que ele tem condições de derrotar Iris Rezende, no segundo turno, dadas sua consistência técnica e sua experiência política. Ao reticente Eduardo Machado, presidente do PHS nacional, que aponta um quadro difícil para o governismo em Goiânia, José Eliton sugeriu que pesquisas qualitativas indicam que os eleitores estão abertos ao novo e a propostas tecnicamente qualificadas e sublinhou que Vecci tem o perfil aspirado pelos goianienses. Mas o que mais surpreendeu o tucano foi a declaração de que o PHS vai apoiá-lo para governador em 2018. Trata-se do primeiro partido a apresentar, por assim dizer, sua carta de intenções. Eduardo Machado afirma que o PHS vai apoiar o governo de José Eliton — ele deve assumir em abril de 2018 — e, em seguida, sua reeleição. “José Eliton é um político jovem e qualificado. Ao apoiá-lo, estamos nos comprometendo, desde já, com o projeto do tucanato para 2018.”
