Conecta Anápolis: Márcio Corrêa lança aplicativo que reúne serviços municipais

11 julho 2025 às 11h31

COMPARTILHAR
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), apresentou, nesta sexta-feira, 11, um novo aplicativo de acesso à informação dos serviços municipais para a população anapolina, com o nome de Conecta Anápolis, que promete agilizar o atendimento público à população. De acordo com a administração, a ferramenta vem para modernizar, digitalizar e otimizar os processos e serviços da prefeitura, como o agendamento de consultas médicas, solicitação de serviços e emissão de documentos.
O aplicativo, contudo, não deve substituir as plataformas que já estão disponíveis para a população, como o Zap da Prefeitura. Contudo, a gestão espera que os usuários façam a alteração das ferramentas para uma futura unificação do serviço sobre o Conecta Anápolis. Ainda é prevista a integração de um agente de Inteligência Artificial (IA) em uma futura versão do aplicativo.
“Hoje, em uma era tecnológica, não faz sentido fazer tudo manual. A gente precisa dar celeridade aos procedimentos e também dar capacidade de entrega. É um aplicativo onde vamos implantar todos os serviços da Prefeitura. O cidadão, da sua própria casa, poderá agendar vaga na creche, marcar sua consulta, solicitar cirurgias e acompanhar o andamento dessa fila”, afirmou o prefeito de Anápolis.
Além dos serviços externos à população, a administração conta que existem ferramentas internas de processamentos de dados acerca do município disponíveis para análise dos servidores públicos com o histórico de solicitação de serviços dos cidadãos — como a lotação das salas de aulas das escolas públicas municipais.
De acordo com a prefeitura, o cidadão pode acessar o sistema através do cadastro na plataforma. Atualmente, o aplicativo está disponível na loja digital da Google, para os sistemas Android, mas deve ser disponibilizado na loja da Apple em breve.
Nos serviços disponíveis, o cidadão pode fazer o agendamento de consulta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) — com a disponibilização de data, horário e local de atendimento — serviços urbanos como a troca de lâmpadas e tapa-buracos, além da emissão de documentos como a retirada da 2ª via do IPTU e do alvará de funcionamento.
Leia também:
Após ação do Estado, Justiça suspende greve de servidores da UEG