Frente Agropecuária deve mostrar força do agronegócio, defende Caiado
08 março 2023 às 10h00

COMPARTILHAR
As deputadas federais Marussa Boldrin e Silvye Alves representaram Goiás na posse dos novos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional, realizada na noite dessa terça-feira, 7, em Brasília (DF). Marussa Boldrin tomou posse como vice-presidente do Centro-Oeste e Silvye Alves assume a diretoria de comunicação.
“Tenho a missão, junto com o governador e com os de nossa região, de fomentar ainda mais a agricultura brasileira”, frisou Boldrin após ser empossada. Já Silvye Alves, tratou da necessidade de “humanizar” os temas do agro, na intenção de quebrar estereótipos atrelados à visão do setor. “Quando se fala no agronegócio, pensa-se apenas em pessoas poderosas. Se a gente conseguir desmistificar isso, as pessoas vão começar a compreender a importância do setor no Brasil”, resumiu.
Além delas também estiveram presentes na cerimônia o presidente do Sistema Faeg, José Mário Schreiner, o senador por Goiás Wilder Morais e o governador Ronaldo Caiado. Em discurso, o governador defendeu que o grupo – que incluiu outros 340 deputados e senadores, além das duas representantes goianas – deve ser atuante para defender pautas de interesse nacional, como direito à propriedade, reforma tributária e acesso ao crédito rural.
“A propriedade rural não pode ser violada em hipótese alguma”, afirmou o governador. “Ninguém admite mais que as pessoas coloquem em risco os locais que estão produzindo. Quero deixar claro: em Goiás não tem nenhuma invasão e não terá. Isso é minha garantia para o setor produtivo, que sustenta e gera emprego em tantas áreas”.
A Frente Parlamentar da Agropecuária será comandada pelo deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) ao longo do biênio 2023/2024. O novo presidente recebeu elogios do governador. “Sei de sua competência para presidir a FPA, que por sua vez é muito bem assessorada em temas relevantes. Um parlamentar habilidoso, em seu segundo mandato e que vai brilhar”, projetou o governador.
Para ele, a frente é uma das mais importantes do Legislativo e sua atuação deve demonstrar a força do agronegócio brasileiro.