Passageiros foram arremessados de ônibus que tombou em Pernambuco, diz PRF; 16 morreram
18 outubro 2025 às 14h38

COMPARTILHAR
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alguns passageiros do ônibus que tombou durante a viagem foram arremessados para fora do veículo. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira, 17, na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco, e deixou 16 mortos.
De acordo com a corporação, as vítimas — 11 mulheres, quatro homens e uma pessoa ainda não identificada — possivelmente não usavam o cinto de segurança no momento do acidente, pelas circunstâncias em que foram encontradas. Outras 16 pessoas que estavam no coletivo sobreviveram, mas ficaram feridas e foram atendidas por equipes de socorro, sendo encaminhadas ao Hospital Municipal Josina Godóy, no município de Saloá.
Ainda segundo a PRF, o acidente aconteceu após o motorista invadir a pista contrária e colidir lateralmente com rochas, retornando em seguida para a via e batendo em um barranco de areia. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE), da Polícia Militar (PM-PE) e da Polícia Científica (PTC-PE).
Ao todo, cinco viaturas do CBM foram mobilizadas para o local do acidente a fim de prestar atendimento às vítimas.
O veículo transportava mais de 30 pessoas e havia saído da cidade de Brumado, na Bahia, com destino ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
Em nota, a empresa fretadora, Moda Center, manifestou pesar pelo acidente e informou que está à disposição para auxiliar as famílias das vítimas.
“O Moda Center manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, entre Paranatama e Saloá, envolvendo um ônibus da excursão DF Turismo (Vaga 135/137 | Setor Amarelo) que retornava do Moda Center com destino à Bahia. Neste momento de dor, o Moda Center se solidariza com as famílias das vítimas e com todos os envolvidos, e se coloca à disposição para prestar ajuda no que for necessário às pessoas atingidas por essa grande tragédia.”
Leia também: Chegada de frente fria pode provocar chuva de granizo em Goiás, aponta previsão
