Identificadas as vítimas em queda de avião no Mato Grosso; piloto era goiano
29 novembro 2025 às 16h22

COMPARTILHAR
Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte no fim da tarde desta sexta-feira, 28, às margens da BR-158, em frente ao Aeroporto Municipal de Confresa, no Mato Grosso. As vítimas foram identificadas como Gustavo Martins de Oliveira, de 21 anos, e Matheus Costa Ferrari Buriola, de 26. Gustavo era piloto e postava nas redes sociais o dia a dia na aviação. Matheus era de Campo Verde, no Mato Grosso.
Segundo informações da imprensa local, o Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o acidente. A aeronave era experimental e utilizada para voos recreativos, a aeronave tinha apenas os dois ocupantes a bordo e ficou completamente destruída.
Equipes de emergência também estiveram no local, mas ao chegarem encontraram as vítimas já retiradas por populares que estudam presentes. Segundo as informações, o óbito dos dois jovens foram constatados ainda no local do acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi comunicado e deverá apurar as circunstâncias e possíveis causas da queda. A Polícia Civil e a Politec realizaram os primeiros procedimentos legais e periciais.
O velório de Gustavo será na cidade de Piranhas, no interior de Goiás.
