Grupo de legendários é atacado por enxame de abelhas

16 agosto 2025 às 16h33

COMPARTILHAR
Um grupo de 50 homens da comunidade Legendários foram atacados por um enxame de abelhas, nesta última sexta-feira, 15, enquanto o grupo fazia uma trilha em Mangueirão, na região de Caldas Novas. As atividades foram canceladas após notícias de que algumas das pessoas da comunidade se feriram pelas picadas do inseto.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, dez pessoas foram levadas para o hospital devido os ferimentos, sendo cinco encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e três para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, outras duas pessoas foram as UPA, contudo, por meios particulares. O paciente mais grave teria recebido oxigênio por cateter em uma UPA do município, mas teria recebido alta ainda na noite do dia 15.

Outros casos de ferroadas também foram confirmadas, contudo, os ferimentos mais leves não precisaram de atendimento médico.
O evento se delongava por quatro dias e três noites na região rural de Caldas Novas e era o penúltimo dia do evento. Mesmo pelo ataque, não foi feita nenhuma menção sobre o caso nas redes sociais da regional goiana.
Leia a nota do Legendários Caldas Novas na íntegra
A Coordenação da Rota do Cerrado – Legendários Caldas Novas/GO, no exercício de sua responsabilidade organizacional, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
Durante a realização do TOP 1181 – Pioneiro Rota do Cerrado, alguns participantes foram atingidos por ferroadas de abelhas. A situação foi imediatamente contida por meio da atuação coordenada da equipe de saúde presente e do time de gestão de crise, garantindo resposta ágil, eficaz e segura.
Todos os envolvidos receberam atendimento no local, sendo estabilizados prontamente. Em observância aos protocolos de segurança e zelo pela integridade dos participantes, alguns foram encaminhados a uma unidade de saúde da cidade para avaliação complementar. Não houve qualquer ocorrência de gravidade, e todos retornaram em plena segurança, prosseguindo até a conclusão do evento juntamente aos demais 250 participantes presentes.
Reiteramos nossa gratidão a Deus pela preservação da vida de cada participante, e agradecemos a todos pela compreensão, maturidade e cooperação. Registramos, ainda, nosso reconhecimento e parabéns aos formandos do TOP Pioneiro 1181 – Rota do Cerrado, certos de que sairão deste marco fortalecidos em fé, identidade e propósito, para impactar gerações.
Assim, reafirmamos nosso compromisso de promover encontros seguros, transformadores e proféticos, nos quais cada vida seja conduzida a um destino de plenitude em Cristo.
Coordenação da Rota do Cerrado
Caldas Novas – GO
O movimento Legendários é a prova de que subir uma montanha não faz ninguém mais decente