Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), visitam, nesta terça-feira, 14, os destroços do avião monomotor que caiu no Setor Santos Dumont, na região Leste de Goiânia. A equipe deve apurar as causas que levaram ao acidente.

O piloto da aeronave, identificado como Maurício Braga de Araújo, de 72 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 14, após tratar ferimentos leves causados pela queda.

Relembre o caso

No início da tarde da última segunda-feira, 13, um avião monomotor de pequeno porte caiu sobre uma casa na região central da capital. No imóvel morava uma família de quatro pessoas — duas delas estavam no local no momento do impacto, mas ninguém ficou ferido.

Relatos apurados pela equipe de reportagem descrevem uma cena de pânico logo após a queda, com os moradores fugindo do local devido ao vazamento de combustível. O piloto, que conseguiu deixar a aeronave consciente, também se afastou do ponto do acidente. “Eu tinha acabado de sair da área e fui pegar o telefone. Quando vi, os pedaços da caixa d’água estavam vindo. Pensei que era raio. Depois vi que o avião tinha caído dentro da minha casa”, disse a dona da casa, Geralda de Souza Furtado, de 69 anos. “Falei ‘Santo Jesus tem poder’. Foi Deus quem me tirou dali. Nasci de novo”, relatou.

Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) informou que isolou a área e acionou o Cenipa para iniciar as investigações. A visita dos técnicos estava inicialmente prevista para o fim da tarde de segunda-feira, mas a equipe não chegou a comparecer no horário previsto.

Leia também: ‘Foi Deus quem salvou’: família relata momento em que avião caiu sobre casa em Goiânia

IFG se manifesta sobre queda de avião pilotado por professor da instituição