Augusto Diniz
Augusto Diniz

Voluntário usa música do Nirvana para ensinar inglês a jovens na Etiópia

Inciativa é de Matt Westerberg, que participa da Peace Corps, entidade ligada ao governo dos Estados Unidos

Inglês é ensinado com música do Nirvana por voluntário em escola da Etiópia | Foto: Reprodução

Inglês é ensinado com música do Nirvana por voluntário em escola da Etiópia | Foto: Reprodução

“Here we are now, entertain us (Nós estamos aqui agora, nos entretenha).” São versos como esse, da música Smells Like Teen Spirit (Cheira a espírito de adolescente), lançada em 1991 no disco Nevermind da banda grunge Nirvana, a ferramenta para ensinar inglês a alunos de uma escola na Etiópia, no continente africano.

A iniciativa é do voluntário Matt Westerberg, que dá aulas de inglês como participante da Peace Corps, uma entidade de voluntariado dos Estados Unidos. Matt postou no dia 7 de janeiro o vídeo “Nevermind Bieber, Ethiopia Smells Like Teen Spirit” (Deixa pra lá, Bieber, Etiópia cheira a espírito de adolescente) com a participação dos estudantes etíopes da Yechila Secondary School.

Segundo Matt, o inglês é uma “habilidade necessária” para que os alunos cheguem à universidade.

Crianças e adolescentes cantam a música Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, usada no ensino da língua inglesa pelo voluntário norte-americano. Publicano no Youtube, o vídeo é também uma homenagem ao baterista da banda, Dave Grohl, que completou 47 anos no dia 14 de janeiro, sete dias depois da publicação.

Dave Grohl foi o sexto baterista do Nirvana e ficou na banda de 1990 até 1994, quando Kurt Cobain morreu e o grupo acabou. Desde 1994, Dave é vocalista e guitarrista do Foo Fighters, conjunto que criou sozinho, gravando todos os instrumentos do primeiro disco, lançado em 1995.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.