Augusto Diniz
Augusto Diniz

Voluntário usa música do Nirvana para ensinar inglês a jovens na Etiópia

Inciativa é de Matt Westerberg, que participa da Peace Corps, entidade ligada ao governo dos Estados Unidos

Inglês é ensinado com música do Nirvana por voluntário em escola da Etiópia | Foto: Reprodução

Inglês é ensinado com música do Nirvana por voluntário em escola da Etiópia | Foto: Reprodução

“Here we are now, entertain us (Nós estamos aqui agora, nos entretenha).” São versos como esse, da música Smells Like Teen Spirit (Cheira a espírito de adolescente), lançada em 1991 no disco Nevermind da banda grunge Nirvana, a ferramenta para ensinar inglês a alunos de uma escola na Etiópia, no continente africano.

A iniciativa é do voluntário Matt Westerberg, que dá aulas de inglês como participante da Peace Corps, uma entidade de voluntariado dos Estados Unidos. Matt postou no dia 7 de janeiro o vídeo “Nevermind Bieber, Ethiopia Smells Like Teen Spirit” (Deixa pra lá, Bieber, Etiópia cheira a espírito de adolescente) com a participação dos estudantes etíopes da Yechila Secondary School.

Segundo Matt, o inglês é uma “habilidade necessária” para que os alunos cheguem à universidade.

Crianças e adolescentes cantam a música Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, usada no ensino da língua inglesa pelo voluntário norte-americano. Publicano no Youtube, o vídeo é também uma homenagem ao baterista da banda, Dave Grohl, que completou 47 anos no dia 14 de janeiro, sete dias depois da publicação.

Dave Grohl foi o sexto baterista do Nirvana e ficou na banda de 1990 até 1994, quando Kurt Cobain morreu e o grupo acabou. Desde 1994, Dave é vocalista e guitarrista do Foo Fighters, conjunto que criou sozinho, gravando todos os instrumentos do primeiro disco, lançado em 1995.

Deixe um comentário