“Vai ter gorda na Playboy!”, comemora blogueira plus size

Ju Romano posou para seção “Mulheres que amamos” da revista e celebrou convite, afirmando que se sentiu honrada em fazer parte da matéria

Ju Romano comemorou com seguidores convite feito pela Playboy | Foto: Reprodução

Ju Romano comemorou com seguidores convite feito pela Playboy | Foto: Reprodução

“Pela primeira vez vai ter uma GORDA na Playboy– com gordurinhas e celulite \o/” foi assim que a blogueira de moda e beleza Ju Romano anunciou sua participação na próxima edição da revista masculina aos seus seguidores. A jornalista é uma das principais blogueiras plus size do país e disse que a primeira reação ao convite foi rir.

Ela contou que foi uma amiga que a fez perceber que a chance de sair na publicação era importante não só para ela, mas para outras mulheres. “Eu luto há mais de 9 anos para que a mulher não precise da aprovação de ninguém, […] mas eu também luto para que a sociedade olhe a mulher gorda como uma mulher normal, que as pessoas encarem uma mulher gorda da mesma forma que encaram uma mulher magra e um dos meios para conquistar isso se chama representatividade”, apontou.

A seção em que Ju Romano vai aparecer é a “MQA: Mulheres que amamos”. Um espaço em que são entrevistadas mulheres consideradas inteligentes, bonitas e sensuais pela publicação. Apesar das fotos de lingerie, esclareceu Ju, há o foco no trabalho e na vida pessoal da entrevistada, não só no corpo.

Ela afirmou ainda que teve reações muito positivas às fotos, que todas as meninas que viram o trabalho elogiaram, pontuando que “sensualidade não está só em ter uma calça 36 ou ter peitão” e que as pessoas que não estão nos padrões podem ser tão desejadas quanto as outras.

Repercussão

Em um post em sua página oficial no Facebook, a Playboy compartilhou o texto em que Ju Romano fala sobre o convite e a importância de matérias do tipo. Com mais de 3.000 curtidas e 189 compartilhamentos, a novidade vem sendo bem recebida pelo público.

Entre vários comentários parabenizando a revista, entretanto, alguns leitores criticam a decisão de chamar a blogueira para participar da publicação. A Playboy Brasil, entretanto, se posicionou, defendendo que há beleza em todas as mulheres.

“Que horror”, comentou um dos seguidores da página, ao que a revista respondeu “Horror é a falta de respeito, o preconceito. Viva a beleza da mulher! De todas elas!!!”.

A próxima edição da Playboy, com a matéria sobre Ju Romano, começa a circular no dia 25 de outubro nas bancas de todo o país.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.