Senador Canedo anuncia ampliação do sistema de saúde

Entre 2013 e 2014, a prefeitura da cidade entregou as 14 unidades de saúde reformadas e ampliadas dentro do padrão de qualidade que tem caracterizado a rede do município 

Prefeito Misael Oliveira cumprimenta trabalhador na construção do Posto de Saúde da Família (PSF) | Foto: Assessoria de Imprensa

Prefeito Misael Oliveira cumprimenta trabalhador na construção do Posto de Saúde da Família (PSF) | Foto: Assessoria de Imprensa

A cidade de Senador Canedo já é referência em seus atendimentos na área de saúde, mas pretende ampliar ainda mais sua atuação. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou as obras de construção do PSF do Jardim das Oliveiras II. A ordem de serviço, no valor de R$ 631.029, foi assinada pelo prefeito Misael Oliveira (PDT), nesta terça-feira (10/2).

A nova unidade irá atender quase 4 mil pessoas por mês e contará com: consultórios médicos e de enfermagem, odontologia, sala de medicação, curativo, vacina e farmácia. Ou seja, “será uma unidade completa para atender os moradores da região”, disse o prefeito durante assinatura da ordem de serviço, lembrando ainda que 1.317 famílias da região estão cadastradas pela SMS, sendo que 1.147 são visitadas regularmente pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Além das construídas, a prefeitura já entregou 14 PSFs reformados e ampliados dentro do padrão de qualidade que tem caracterizado a rede municipal de saúde. Misael cita, por exemplo, a obra de reforma e ampliação do Pronto Socorro do Parque Alvorada, que será transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de porte 1: “Nós estamos trabalhando para garantir atendimento de qualidade para a população da nossa cidade e não paramos de investir nessa área”, diz o prefeito.

Foram reformados PSFs: Uirapuru; Morada do Morro; Jardim Canedo I; Bairro Alvorada; Jardim Todos os Santos; Vila Bom Sucesso: Vargem Bonita; Castros; Estrela do Sul; Jardim Liberdade; Valéria Perillo; Vila Galvão; Vila São João; e Jardim Flamboyant.

Investimentos

A Secretária de Saúde, Fabiana Lopes, relata que a obra já estava em andamento e o lançamento tem o objetivo de mostrar à comunidade que a prefeitura está investindo em mais unidades de saúde. A obra será realizada com recursos municipais e federais e a previsão é que a obra seja entregue no segundo semestre de 2015.

A cerimônia de lançamento contou com a presença dos vereadores Betim Moreira (PDT), Eliel José (PSL) e do  ex-prefeito Túlio Sérvio (PSB).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.