Rapper Rodrigo Ogi confirma participação no Festival Bananada

Músico publicou no final da tarde de segunda-feira (21/3) a agenda dos próximos shows com data marcada para o dia 15 de maio no evento, mesmo dia de Planet Hemp (RJ) e Hellbenders

Rapper paulistano Rodrigo Ogi anuncia que estará no dia 15 de maio ao lado do Planet Hemp e Hellbenders no Bananada | Foto: Divulgação

Rapper paulistano Rodrigo Ogi anuncia que estará no dia 15 de maio ao lado do Planet Hemp e Hellbenders no Bananada | Foto: Divulgação

Augusto Diniz

O rapper paulistano Rodrigo Ogi, assim como aconteceu com o Pato Fu em 2015, antecipou o anúncio da produção do Festival Bananada e confirmou sua presença no evento deste ano na tarde desta segunda-feira (21/3).

O músico postou em sua página no Facebook que se apresenta em Goiânia no dia 15 de maio, um domingo, na mesma data em que já estão confirmados os cariocas do Planet Hemp e a banda goiana Hellbenders, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Ogi é conhecido pelo seu trabalho como grafiteiro em São Paulo. Suas primeiras rimas são de 1994, mas só em 2003 ele retomou o rap como atividade e já lançou os discos Crônicas da Cidade Cinza (2011) e RÁ!, em outubro de 2015, que teve produção de Nave Beatz.

RÁ! tem participações de Rael na canção Faro de Gol, Juçara Marçal (Metá Metá) em Correspondente de Guerra, do DJ Nato PK na música Chico Cicatriz e Mao em Estação da Luz.

Ouça ao disco RÁ!, lançado no final de 2015:

Do último álbum, foi lançado em 23 de novembro do ano passado o videoclipe da canção Hahaha, dirigido e editado por Gustavo Amaral, produzido por Paula Mazini e produção executiva de André Maleronka. Com sopros e sintetizadores feitos por Thiago França, a produção musical ficou por conta de Nave Beatz.

A gravação do videoclipe teve participação no elenco de Alana Brendallar, Andressa Monteiro, Barbara Bivolt, Black Alien, Criolo, Emicida, Flip, Jamés Ventura, Laysa Moretti, Mariana Queiroz, Rael, Ronald Rios, SPVIC, Tasha Okereke, Tiago Redniggaz, Titi Freak e Tracie Okereke.

Veja ao videoclipe de Hahaha:

O Festival Bananada, em sua 18ª edição, acontece de 9 a 15 de maio em diversos lugares e casas noturnas de Goiânia, com os três últimos dias (13, 14 e 15) no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Entre as bandas confirmadas para o final de semana estão Jorge Ben Jor (RJ) e Carne Doce (GO) no dia 13, os DJs Renato Cohen (SP), Mau Mau (SP) e Anderson Noise (MG), além do cantor paulista Liniker no dia 14, Planet Hemp e Hellbenders no domingo 15 de maio.

Divulgação da agenda de Rodrigo Ogi em sua página no Facebook:

Outras atrações confirmadas que ainda não tiveram as datas dos shows divulgadas são Liniker (SP), Aldo the Band (SP), Autoramas (RJ), The Helio Sequence (EUA), Frank Jorge (RS), Felipe Cordeiro (PA), Yonatan Gat (Israel/EUA), Supercordas (RJ), Mahmed (RN), Quarto Negro (SP), Ventre (RJ), Molho Negro (PA), Neguim Beats (GO), Omulu (RJ) , Kastelijns (GO), Mahmundi (RJ), Sara Não Tem Nome (MG), My Magical Glowing Lens (ES), Vitreaux (SP), Wolfgang (SP) e FingerFingerrr (SP).

Uma das parcerias, além do patrocínio da Skol Music, é com a casa noturna independente de São Paulo Casa do Mancha. O mural pintado pelo grupo goiano Bicicleta Sem Freio para o Bananada de 2015 em uma das paredes do prédio do Oscar Niemeyer é a arte do poster do festival na edição deste ano.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.