Programa Cidade Nova prevê recapeamento de 1 milhão de m² de ruas de Jataí

Prefeito Vinicius Luz (PSDB) comenta importância de investimentos, faz projeções para o segundo semestre e destaca programação de aniversário 

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

A Prefeitura de Jataí lançou, na última terça-feira (23/5), o Programa Cidade Nova, parte do projeto “Goiás na Frente” do governo estadual. É previsto um convênio de R$ 5 milhões para recapeamento que deve atender cerca de 1 milhão de metros quadrados de ruas da cidade.

Ao Jornal Opção, o prefeito Vinicius Luz (PSDB) ressaltou a importância da parceria com o governador Marconi Perillo, seu correligionário, e frisa que o novo programa terá como prioridade bairros carentes. “Não vou descuidar do centro, mas a prioridade são os bairros periféricos que nunca receberam esse tipo de investimento”, destaca.

O tucano comentou as expectativas para o segundo semestre, que deve ser pautado por melhorias na segurança pública, saúde e educação. “Definição da implementação da guarda municipal, inauguração de um CMEI e de uma escola polo na zona rural são algumas das medidas que adotaremos”.

Apesar de não ter maioria na Câmara Municipal, o prefeito conta com os vereadores para dar andamento aos seus projetos. “Como ex-vereador, procuro manter um bom diálogo independentemente da questão partidária e os vereadores tem procurado entender que os projetos são relevantes para a cidade”, explica.

Vinicius Luz aproveitou também para destacar a programação do aniversário de Jataí, que comemora 122 anos no próximo dia 31. A prefeitura lançou uma enquete para a população decidir sobre a realização do desfile. Negada, o dinheiro deve ser utilizado em reforma de escolas. A programação inclui, portanto, a primeira corrida de águas termais, festivais de pesca e de food truck, além de apresentações da Orquestra Paulistana de Viola Caipira e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.