Prefeitura em ação leva serviços públicos a moradores do Veiga Jardim

Projeto é realizado em forma de mutirão e reúne todas as secretarias da administração municipal

Terá início na próxima segunda-feira, 18, a 13ª edição do Prefeitura em Ação. O projeto, que é realizado em forma de mutirão e reúne todas as secretarias da administração municipal, atenderá oito bairros na região do setor Veiga Jardim, beneficiando milhares de moradores com mais de 90 serviços públicos gratuitos.

A abertura oficial dos trabalhos será às 7h30, na Avenida Escultor Veiga Vale com a Rua Desembargador Eládio de Amorim, no Veiga Jardim e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vereadores e secretários.Os bairros atendidos serão o Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio.

Além dos serviços de varrição das vias públicas, tapa-buraco, retirada de lixo e entulho, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito nas vias, roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo, a 13ª edição do Prefeitura em ação contará também com um arrastão de combate à dengue. Os agentes de endemias percorrerão todas as ruas dos bairros beneficiados visitando casas e promovendo o manejo ambiental e orientando a população sobre os cuidados contra o mosquito Aedes.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância da realização do projeto que já beneficiou cerca 200 mil moradores em diversas regiões da cidade. “Milhares de pessoas já foram atendidas nas edições anteriores. A função da prefeitura é a de servir e trabalhar em prol da cidadania e da melhoria da qualidade de vida da nossa população. Por isso, o mutirão do Prefeitura em Ação vem para atender as necessidades mais pontuais dos moradores de cada região e nesta semana estaremos da região do Veiga Jardim”, destacou o prefeito.

Durante a semana, diversas ações serão realizadas na região, além dos serviços e atendimentos. Dentre a principal atividade está a entrega dos certificados aos moradores e lideranças comunitárias que ajudaram no crescimento e desenvolvimento dos bairros e consequentemente da cidade, no dia 19. “Este evento não é político. Mas sim uma forma de reconhecer o trabalho e dedicação de todos para a melhoria dos setores em que vivem, seja ele comerciante, um líder comunitário ou aquele que ajuda no cuidado da praça perto da sua casa. São todos importantes para o município”, sublinhou o vice-prefeito Veter Martins.

Mutirão de serviços

O início dos atendimentos diretos à população será na sexta-feira, 22, às 8h e seguem até às 14h. No sábado, 23, será das 8h às 12h em estrutura montada na Escola Municipal João Cândido da Silva, localizada na Rua w-1 esq. com L-22, no Setor Papillon Park. Os bairros beneficiados são: Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio.Ao todo serão beneficiados mais de 10 mil moradores direta e indiretamente.

Durante todo o mutirão, a população poderá procurar diversos serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para programas sociais, como o Bolsa Família, por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, atividades recreativas para as crianças e muito mais.

Na área da saúde serão oferecidos atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. As senhas para os serviços de saúde são limitadas e serão distribuídas entre 6h30 e 7h30 da manhã nos dois dias.

Cronograma

19 de fevereiro, às 19h: Entrega de certificados – Escola Senai Dr. Celso Charuri – Rua Barita s/n, Setor Veiga Jardim ll

20 de fevereiro, às 9h: Festival de Música da Juventude – Escola Estadual Telma Vieira – Rua X-2, American Park

20 de fevereiro, às 14h: Cinema – Escola Estadual Telma Vieira – Rua X-2, American Park

21 de fevereiro, às 9h: Entrega de geladeira literária – Escola Municipal Telma Regina – Rua Dr. Agenor Cupertino de Barros, n° 103, Setor Veiga Jardim ll

22 e 23 de fevereiro, às 8h: Atendimento – Escola Municipal João Cândido da Silva – Rua W-1 esq. com L-22, Setor Papillon Park

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.