Prefeitura de Aparecida faz mutirão e leva atendimentos aos moradores do Parque das Nações

Essa é a 15ª edição do Prefeitura em Ação que beneficiará mais de 40 mil moradores da região

Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Tem início nesta sexta-feira, 26 os atendimentos diretos à população dentro da 15ª edição do Prefeitura em Ação. Os serviços serão ofertados gratuitamente das 8h às 14h na Escola Municipal Maria Gomes da Silva, situada na Avenida Rodolfo Tavares de Morais com a Avenida Rio Branco no Setor Colonial Sul. A ação, que também acontecerá no sábado, 27, beneficiará mais de 40 mil moradores da região do Parque das Nações com atendimentos nas áreas da saúde, jurídico, educação, social, direito do consumidor, meio ambiente, regulação urbana, fazenda, trabalho e outros.

Entre os bairros atendidos estão o Jardim Veneza, Setor Colonial Sul, Jardim Canadá, Jardim Tiradentes, Porto das Pedras, Residencial Campos Elísios, Pontal Sul II, Itapuã II e Anhambi. Serão realizados atendimentos gratuitos à população, como exame de vista, odontologia, ultrassom para grávidas, cadastro para o programa Bolsa Família e CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal e emissão de identidade e CPF.

Também serão oferecidos serviços como emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, plastificação, brincadeiras e esportes para as crianças e adolescentes, distribuição de pipoca e algodão doce, informações sobre o direito ao consumidor, e outros centenas de serviços públicos. “Cerca de mil servidores municipais executam durante toda a semana serviços de infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

O gestor destaca que nesses dois útlimos dias toda a estrutura da administração, incluindo seu gabinete são levados para a escola. “Com isso temos a oportunidade de ouvir as demandas da população, diminuindo a distância entre o poder público e os moradores”, comunicou o prefeito Gustavo Mendanha. “A expectativa é que mais de 40 mil moradores da região sejam beneficiados direta e indiretamente com esta edição”, pontuou o coordenador Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.

Ações

A região do Parque das Nações recebe as equipes da Prefeitura desde a última segunda-feira, 22, quando teve o início dos serviços indiretos de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Saúde e Meio Ambiente. Dentre as ações realizadas pelas equipes estavam a roçagem, limpeza de lotes e varrição das ruas, troca de lâmpadas, recuperação de meio-fio, manutenção e revitalização da sinalização de trânsito, tapa-buraco, recapeamento das vias mais danificadas e arrastão de combate à dengue com visita a mais de 10 mil casas.

Além destas ações, mais de 100 lideranças e moradores de destaque da região foram homenageados pela administração pelos serviços prestados à comunidade. Também foi entregue uma geladeira literária e será realizada neste sábado, a final de mais uma edição do Festival da Juventude, seletiva de jovens talentos musicais da cidade. Os vencedores que irão se apresentar no palco do Aparecida é Show.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.