Polícia quer ouvir Major Araújo sobre ligação com suspeito de assassinato de Ana Clara
23 fevereiro 2017 às 15h11
COMPARTILHAR
Deputado estadual garantiu ao Jornal Opção que informou Polícia Militar sobre caso, fornecendo dados e contatos telefônicos
Amanda Damasceno e Bruna Aidar
O titular do Grupo Antissequestro (GAS) da Delegacia Estadual de Investigações (Deic), Kleyton Manoel, afirmou que pretende chamar o deputado estadual Major Araújo (PRP) para prestar esclarecimentos sobre seu relacionamento com Luis Carlos Costa, suspeito de assassinar a menina Ana Clara.
[relacionadas artigos=”87916, 87890″]
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia nesta quinta-feira (23/2), Major disse que era amigo do homem e que o aconselhou a se entregar para a polícia na madrugada de terça para quarta-feira, horas antes do corpo da criança ser encontrado. De acordo com o parlamentar, Luis Carlos negava que tivesse cometido o crime.
“Cheguei a conversar com ele, já na madrugada, já amanhecendo o dia, e aconselhei ele a procurar a polícia e se entregasse. Cheguei a perguntar pra ele: eles estão atrás de você? Você tem algum envolvimento? E ele negava veementemente que tinha participação”, declarou o deputado.
Major afirmou ter conversado também com a namorada dele, que foi quem denunciou o paradeiro de Luis Carlos. “Ela estava chorando muito, muito nervosa, muito aflita. Eu perguntei se ela sabia onde ele estava e ela me confirmou que sabia. Imediatamente, sugeri para ela que ligasse para a polícia e indicasse o local, tendo em vista que ela também poderia estar incorrendo em crime”, explicou.
O delegado disse que quer ouvir Major porque, para ele, o deputado deveria ter repassado qualquer informação que tivesse sobre o caso à polícia. Segundo o parlamentar, ele conheceu o casal por intermédio de amigos em comum há aproximadamente três anos.
Ao Jornal Opção, a assessoria do deputado confirmou que ele entrou em contato com Luis Carlos, mas afirmou que após conversar com o suspeito, o parlamentar falou com a Polícia Militar. Major Araújo garante que passou os dados e o contato da namorada de Luis para agentes do serviço de inteligência da PM que chegaram a participar da ação que encontrou o homem na quarta-feira (22).