Novato Zé Antônio será o líder do PTB na Assembleia

Ex-vice-prefeito de Itumbiara foi o escolhido para representar o partido no Legislativo goiano. Após embate, Marlúcio Pereira cedeu ao neoeleito

Bancada do PTB na Assembleia se reúne para definição de liderança. Zé Antônio (ao centro) foi o escolhido | Foto: reprodução / Facebook

Bancada do PTB na Assembleia se reúne para definição de liderança. Zé Antônio (ao centro) foi o escolhido | Foto: Reprodução / Facebook

O deputado eleito Zé Antônio foi escolhido como líder do PTB na Assembleia Legislativa, após reunião entre a bancada na quarta-feira (28/1). A definição vem após dias de embate pelo posto, como registrou o Jornal Opção Online há três dias.

Na oportunidade, o reeleito Marlúcio Pereira afirmou que o jovem Zé Antônio havia colocado seu nome na disputa por conhecer o processo de rodízio interno na liderança. E como o ex-vice-prefeito de Itumbiara é o novato entre os cinco — também compõem o grupo Valcenôr Braz, Henrique Arantes e Talles Barreto –, a postulação dele não teria prioridade.

Apesar de negar a competição interna, Marlúcio chegou a afirmar na terça-feira (27) que não havia como recuar do acordo que definiu seu nome como líder. Ele disse ainda que Zé Antônio precisaria ganhar “boa base de experiência” em 2015-2016 para, depois, pleitear a liderança. “Já nos relacionávamos politicamente antes de eu ser eleito [deputado]”, avalia ele, que é do grupo político do ex-prefeito de Itumbiara Zé Gomes.

O petebista afirmou que missão no parlamento é representar a bancada diante das outras e da base, para poder dar tramitação às matérias: “Estarei à frente para manter e dar condições para um bom relacionamento e boa governabilidade a Marconi Perillo”

Respeitar legalidade e constitucionalidade

Segundo deputado mais jovem da próxima legislatura, a nova liderança do PTB na Casa avaliou que foi firmado compromisso para que cada um exerça funções diferentes no próximo biênio.

Arantes disputa a primeira secretaria na eleição da mesa diretora, no próximo domingo (1/2). Talles negocia com a base e oposição a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Já Marlúcio vai representar a legenda em outras comissões e conselhos da Casa. Valcenôr já havia sido chamado para compor o governo de Marconi Perillo (PSDB). Ele vai comandar a Secretaria Extraordinária para Assuntos do Entorno do Distrito Federal.

Deixe um comentário