Nova direção do Conselho Estadual de Saúde de Goiás é definida

A mesa diretiva para o biênio 2019/2020 tomou posse no auditório do conselho, em Goiânia

Em cerimônia de posse realizada na manhã desta terça-feira, foram empossados para o período de 2019 a 2020 o presidente, Venerando Lemes de Jesus; Rosa Irlene Maria Serafim, vice-presidente; Luzineia Vieira, primeira secretária; e o segundo secretário, Severino Soares.

Durante a cerimônia, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, confirmou seu apoio à nova direção do Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO). “Estarei muito ativo, como estive em outros conselhos com os quais me relacionei”.

Ismael Alexandrino destacou também a importância do conselho frente à sociedade. “No caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, o conselho é instância de grande autoridade na instauração de políticas públicas de Saúde”,

Em seu discurso, o novo presidente do Conselho, Venerando Lemes voltou a defender a necessidade de fortalecimento do SUS, destacando a necessidade de atenção aos municípios. “Precisamos ser municipalistas”, afirmou, lembrando que os municípios precisam ser assistidos, pois “as pessoas nascem e vivem lá”.

Venerando Lemes disse ainda que “nos últimos anos o SUS tem sido muito atacado e tem deixado a desejar nas questões de direitos dos usuários.”. Por fim,  o presidente garantiu parceria com os conselheiros municipais. “Vamos estar juntos, com empenho e transparência”, prometeu Venerando Lemes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.