Netflix pode disponibilizar filmes e séries para assistir sem internet em breve

Empresa de streaming americana trabalha para permitir download de conteúdo a assinantes, revela site

Cena de Friends, uma das séries mais famosas de todos os tempos, que tem todas as temporadas disponíveis na Netflix brasileira

Cena de “Friends”, uma das séries mais famosas da história, que tem todas as temporadas disponíveis na Netflix brasileira

A Netflix, maior (e melhor) serviço de streaming do mundo, pode disponibilizar, muito em breve, uma ferramenta que permitirá o assinante assistir a filmes e séries sem precisar de estar conectado à internet.

O burburinho tomou conta de sites especializados de todo o mundo, após um diretor de uma empresa de tecnologia de vídeos revelar que esta função está, sim, sendo desenvolvida.

“A expectativa é que, até o final do ano, a Netflix irá lançar o ‘download-to-go’ [algo como baixe e assista depois, em português] aos clientes”, disse ele à editora do LightReading Mari Silbey — autora de matéria sobre o assunto no dia 23.

Não obstante, ela destaca que outro analista, Dan Rayburn (da Frost & Sullivan), também confirmou a informação. “É um processo natural para a Netflix oferecer parte de seu conteúdo de maneira offline aos clientes. Temos escutado isso há muitos meses, mas agora eles estão preparando algo para breve”, explicou.

É importante destacar que, embora sejam da mesma companhia, a Netflix norte-americana oferece serviços diferentes da brasileira. Pode ser que demore um pouco mais para que nós, brazucas, possamos aproveitar de tal função.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.