Moradores do setor Serra Dourada e região recebem mutirão de atendimentos gratuitos

Durante uma semana, prefeitura realizou serviços de infraestrutura e urbanização em quinze bairros; população recebe centenas de atendimentos gratuitos 

O setor Serra Dourada e outros quatorze bairros estão sendo contemplados, desde o dia 20 de maio, com a 16ª edição do Prefeitura em Ação. Realizado em forma de mutirão, o projeto leva centenas de serviços e atendimentos públicos para milhares de moradores da região. Durante uma semana as equipes de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Saúde e Meio Ambiente estão trabalhando nos bairros, executando serviços essenciais de manutenção da iluminação pública, limpeza urbana, combate à dengue, sinalização, recapeamento da malha asfáltica, etc. E para encerrar as atividades, a prefeitura ainda realiza o mutirão de atendimentos gratuitos, essenciais para a população, nas áreas de saúde, assistência social, emissão de documentos e justiça.

Para o prefeito Gustavo Mendanha, o mutirão é uma oportunidade de levar a prefeitura para mais perto da população. “Fico muito feliz em cumprir com meu papel de prefeito e trazer serviços e atendimentos da prefeitura para milhares de moradores dessa região. Essa também é uma oportunidade que eu aproveito para estar mais próximo dos moradores e atender diretamente as reivindicações e demandas”, destacou o gestor pontuando ainda que em junho o programa completa dois anos e atingirá a marca de quase meio milhão de pessoas atendidas de forma direta.

O coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, destaca que o mutirão acontece de forma concentrada e leva toda a estrutura da administração para uma determinada região. “Dessa vez, as equipes da prefeitura estão concentradas no setor Serra Dourada e outros quatorze bairros. Equipes de todas as secretarias da prefeitura se deslocam para a região e realizam diversos serviços operacionais, que vão desde a limpeza de áreas públicas e lotes baldios até atendimentos de saúde, emissão de documentos e outras prestações de serviços públicos a população”, ressaltou.

O vereador Rosildo Manoel, que mora na região beneficiada pelo projeto, destaca a importância do mutirão, que é realizado nos bairros de Aparecida. “Esse é um mutirão com resultado positivo porque traz toda a estrutura da prefeitura para mais perto das pessoas. O mutirão nos bairros descentraliza os serviços disponíveis da administração municipal, facilitando o acesso da população e ampliando a prestação de serviço público na cidade”, ressaltou o parlamentar, que junto com os vereadores Elias Junior, Hilário Giacomet e Isaac Martins, marcou presença na manhã desta sexta-feira, 24, no primeiro dia do mutirão de atendimentos essenciais a população, na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa.

Mutirão de Atendimentos – Milhares de moradores da região do Setor Serra Dourada foram até a Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, no setor Andrade Reis na manhã desta sexta-feira, 24. A atendente Glauciane dos Santos, 29, acordou cedo para emitir a segunda via de identidade. “Perdi meu documento já faz alguns meses e por conta do trabalho, eu nunca tinha tempo para resolver a situação. Agora com os serviços do lado da minha casa consegui resolver”, contou.

O lavrador Osvaldo Flora dos Santos, de 58 anos, aproveitou o mutirão para cortar o cabelo. “Eu vim dar um tapa no visual e procurar outros atendimentos. O que eu mais gostei é tudo é gratuito e ainda não precisei andar muito. Muito bom ser bem atendido e saber que a iniciativa da prefeitura está beneficiando a nossa região”, destacou o morador do setor Cidade Livre.

Nesta 16ª edição do projeto, a novidade é a emissão e regularização do Título de Eleitor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Goiás) e a realização de exames de eletrocardiograma para pessoas que apresentarem encaminhamento médico. O mutirão de atendimentos acontece também neste sábado, dia 25, no mesmo local, das 8h às 13h.

A população teve acesso ainda a orientação jurídica, cadastro para programas sociais, como o Bolsa Família, por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, emissão de identidades e carteira de trabalho.

Na área da saúde, estão sendo oferecidos atendimentos de oftalmologia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, exame de ultrassonografia, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação) e saúde mental, além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. A doméstica Sidelcina Francisca Barbosa, de 44 anos, precisou atualizar seus dados no Cadastro Único para voltar a receber o Bolsa Família.

“Minha renda é pouca e lá em casa minha família precisa muito, então vim aqui tentar desbloquear o benefício”, disse a moradora que ainda aproveitou para fazer consulta no oftalmologista. Ana Francisca Alves de Souza, que mora no Marista Sul, também procurou o oftalmologista. “Eu tenho diabete e minhas vistas estão muito atacadas, precisava muito passar por consulta. Estou muito feliz que deu tudo certo”, comemorou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.