Maria Júlia, do Jornal Nacional, é destaque nas redes após ser alvo de racismo

A página do Jornal Nacional no Facebook foi tomada por comentários racistas, e em seguida por publicações em defesa de Maju. O assunto é o mais comentado no Twitter

Foto: Reprodução/ Rede Globo

Foto: Reprodução/ Rede Globo

A jornalista Maria Júlia Coutinho, responsável pela previsão do tempo do Jornal Nacional (JN), recebeu apoio de internautas após ser alvo de racismo na página do Facebook do JN. No local, podem ser vistos diversos comentários ofensivos. “Só conseguiu emprego no JN por causa das cotas preta imunda”, diz uma publicação.

No Twitter, a hashtag “Somos Todos Maju Coutinho” é o assunto mais comentado no Brasil, com diversos internautas que saíram em defesa da jornalista. “Triste é ver que em pleno século 21 ainda exista racismo”, diz um internauta.

A conta oficial do Jornal Nacional no Twitter divulgou um vídeo com William Bonner e Renata Vasconcelos em uma sala de troféus do jornal — local onde realiza-se as reuniões, como explica Bonner. O jornalista afirma que eles e a equipe do JN têm um recado para passar. Em uníssono, o grupo diz: “Somos Todos Maju”.

A página do JN agora foi tomada por diversos comentários em apoio a Maju. Veja alguns dos comentários racistas publicados na página do Facebook do jornal que foram copiados e divulgados no Twitter:

1

6

Veja algumas publicações de internautas revoltados com a violência sofrida pela jornalista:

Este slideshow necessita de JavaScript.

14 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Wellen Rogelaine

Bando de idiotas, tenho nojo de pessoas assim, tenho orgulho da minha raça, sou negra, sou linda e tenho o que muitos desses ai não tem. Educação e amor próprio. #somostodosMaju

nana_moraes

Nossa!! Quanta maldade, a garota é uma ótima profissional e é isso que importa pra ela estar no JN.

Lauany Santos

linda , poderosa , fofa , linda #somostodosmaju <3

Aline

Eh simplesmente deplorável! isso não se faz com ninguém! esses sim deveriam estar numa gaiola poque eles são os ANIMAIS!

Felipe Taka

Não acredito que existem pessoas que postam comentários assim? Nojo dessas pessoas. Muito, muito triste…. #SomostodosMaju

Brasileiro Honesto

Lamentável esse episódio que demonstra que muitos jovens brasileiros com acesso a internet são alienados, acéfalos, racistas e preconceituosos. Num país como o nosso que é lindo por sua diversidade natural, diversidades de credos, culturas e raças, você ainda ter que conviver com a ignorância criminosa desses racistas. É triste demais de ver. O ideal é uma ação firme da polícia e do nosso judiciário para punir com rigor esses criminosos digitais.

Maurício Vaz

Vc é linda Maju. Linda.

Marci

O racismo é tão ridículo, que eu acho mesmo que é pura inveja da moça que é inteligente e linda!

cristiane

Maju , não se abale você é linda e sempre que tê vejo na tv me orgulho muito .bjs

Vania

Isso de racismo não tem nada a ver, ela é uma profissional muito competente e acima de tudo elegante e muito bonita!

Carmen

O que essas pessoas estão fazendo é Ridículo, deveriam olhar pra se mesmo e ver que especie de ser Humano eles são. MIJU mulher guerreira, linda e talentosa parabéns pelo excelente trabalho…

JOÃO TELES DE AGUIAR

#majusomotodosonos

Faby Zumba

É tanto absurdo que a gente vê que até parece que Jesus Cristo era branco. Esses racistas se acham mais do que os outros né?!
Bando de pessoas podres e imundas que julgam as pessoas por cor e por aparência…

Thais Cristina Guedes

Ridiculo esses comentários somos todos iguais o que muda eh apenas a casca…cor de pele não defini caráter….com tanta evolução ainda vet racismo revolta….