Mais de 100 prefeituras goianas participam de mobilização em Brasília contra cortes na arrecadação
04 julho 2022 às 18h15
COMPARTILHAR
Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox (UB) afirmou que intuito é abordar perdas que municípios vão ter e “garantir as compensações por parte do governo”, além de falar sobre reformas administrativa e tributária
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) organiza uma mobilização de mais de mil prefeitos de todo o Brasil no Congresso Nacional, na terça-feira (5), em Brasília. O intuito é fazer ações contra propostas que impactam na arrecadação dos municípios, como os reajustes do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Ao Jornal Opção, o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlos Alberto Oliveira, conhecido como Carlão da Fox (UB), afirmou que mais de 100 prefeituras goianas vão participar do movimento. “[Vamos falar sobre] todas as ações que prejudicam os municípios. As ações mais recentes são o reajuste dos professores, reajuste dos enfermeiros, redução do IPI e o ICMS”, explicou. “Vamos nos reunir com a Confederação Nacional dos Municípios, vamos ter uma reunião com os nossos parlamentares e depois vamos para o Congresso”, completou.
Carlão ressaltou que o intuito é abordar as perdas que os municípios vão ter e “garantir as compensações por parte do governo”, além de falar sobre as reformas administrativa e tributária.