Acusado de homofobia, lenda do boxe britânico vai mudar de sexo

Na época em que concorreu à Prefeitura de Londres pelo Partido Independente, ele se recusou a visitar o bairro de Camdem, dizendo que o local abrigaria “muitos gays”

frank

Famoso como técnico e empresário de boxe, Frank Maloney, considerado uma lenda em sua área de atuação, anunciou a um tabloide inglês neste domingo (10/8) que está passando por um processo de mudança de sexo. O mais inusitado da situação, é que ele havia sido acusado anteriormente de homofobia, quando disputava o cargo de prefeito de Londres.

Na época da campanha pelo Partido Independente, ele se recusou a visitar o bairro de Camdem, dizendo que o local abrigaria “muitos gays”. “Eu não gosto de ver policiais de mãos dadas em público. Não é um jeito familiar de levar a vida e nós deveríamos apoiar mais a família”, disse ele na ocasião. Maloney terminou o pleito em quarto lugar, derrotado por Ken Livingstone, do Partido Trabalhista.

Passado alguns anos desde esse fato, ele reconhece agora publicamente sentir ter nascido no corpo errado. “Eu nasci no corpo errado e sempre soube que era mulher. Eu não consigo seguir vivendo nas sombras, e é por isso que eu estou fazendo isso. Viver assim por mais tempo ia me matar”, afirmou ao Mirror.

“O que estava errado no nascimento agora está sendo corrigido pela medicina. Eu tenho um cérebro feminino. Eu sabia que eu era diferente no minuto em que eu me comparei com as outras crianças. Eu tinha inveja das meninas”, disse ela, que agora prefere ser chamado de Kellie.

Ela ressaltou que se sentia constrangida ao falar sobre sua condição na época em que atuava no mundo do pugilismo devido à pressão que sabia que seria submetida.”Eu nunca fui capaz de contar a ninguém do boxe. Você consegue me imaginar indo para um ringue vestido como uma mulher e fazendo o meu trabalho? Eu consigo imaginar o que gritariam para mim, mas se eu trabalhasse no mundo da arte ninguém ligaria para essa mudança.”

Desde o ano passado, quando assumiu a identidade de Kellie, a ex-empresária vive reclusa. Ela tem três filhos de dois casamentos.

Kellie, quando Frank, era tratado pela mídia britânica como um dos reis do boxe entre os anos 80 e 90. Ele foi um dos responsáveis por levar Lennox Lewis ao título mundial dos pesos pesados, o primeiro do Reino Unido em quase um século.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.