Augusto Diniz
Augusto Diniz

Korzus volta a Goiânia no Monstro Rocks #24

Banda paulista de heavy metal se apresenta neste sábado (2/4) no Martim Cererê ao lado do Ressonância Mórfica, Armun, Noise Triad, Acéfalos, Ineffable Act e Bloodskin

Banda paulista Korzus traz todo seu trash metal e a turnê do disco Legion para Goiânia neste sábado (2/4) | Foto: Divulgação

Banda paulista Korzus traz todo seu trash metal e a turnê do disco Legion para Goiânia neste sábado (2/4) | Foto: Divulgação

Uma das bandas mais importantes do heavy metal brasileiro se apresenta neste sábado (2/4) no Centro Cultural Martim Cererê. a Korzus, uma das representantes nacionais do estilo, vem a Goiânia hoje com uma carreira de 33 anos de atividade na música. São sete álbuns de estúdio, dois discos ao vivo e um DVD lançados.

Ao lado do Korzus, as bandas Ressonância Mórfica, Armun, Noise Triad, Acéfalos, Ineffable Act e Bloodskin sobem ao palco do Martim Cererê na noite deste sábado na 24ª edição do Monstro Rocks, realizado pela Monstro Discos. Os ingressos custam R$ 25 na bilheteria do local, com início a partir das 20 horas.

Formada em 1983, o Korzus tem em sua atual formação Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra), Heros Trench (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria). Junto com Sepultura e Overdose, o Korzus é considerado um dos precursores do metal no Brasil, com sua veia trash metal mais do que evidente em suas gravações e ao vivo.

O grupo vem a Goiânia com a turnê do disco Legion, lançado em 2014. Antes dele, o grupo paulista havia soltado os álbuns Sonho Maníaco (1987), Pay For Your Lies (1989), Mass Illusion (1991), KZS (1995), Ties Of Blood (2004) e Discipline Of Hate (2010), além dos discos ao vivo Korzus Ao Vivo (1986) e Live At Monster Of Rock (2000).

Consta na lista de lançamentos do Korzus a participação nas coletâneas SP Metal 2 (1985) e Brasil Heavy Metal (2011), sem esquecer o DVD Video História (2006). Para quem gosta de Slayer, além de um show em tributo à banda que será feito pela Bloodskin, o Korzus carrega em seu som fortes influências de Tom Araya e companhia.

Ouça a música Bleeding Pride, do disco Legion:

Serviço
Monstro Rocks #24
Shows com: Korzus (SP), Ressonância Mórfica, Armun, Ineffable Act, Noise Triad, Acéfalos e Bloodskin ()DF)
Data: Sábado (2/4)
Horário: a partir das 20 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê — Rua 94-A, Setor Sul, Goiânia
Ingressos: R$ 25

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.