Kiev volta a sofrer com novos bombardeios e Rússia faz ameaças
05 junho 2022 às 15h39

COMPARTILHAR
Vladimir Putin disse que atacará novos alvos caso a Ucrânia receba mísseis de longo alcance do Ocidente
Neste domingo, 5, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ameaçou atacar novos alvos caso a Ucrânia receba mísseis de longo alcance do Ocidente. O alerta foi feito horas depois que a capital ucraniana, Kiev, ser atingida pela primeira vez em semanas.
Os Estados Unidos anunciaram na semana passada que forneceriam à Ucrânia um sistema avançado de mísseis.
“[Caso a Ucrânia receba os mísseis] tiraremos as conclusões apropriadas e usaremos nossas armas (…) para atacar alvos que não atingimos até agora”, disse Putin em trecho de uma entrevista que será transmitida nesta noite pelo canal Rossiya-1. O presidente russo não especificou o tipo de alvo.
Novos ataques
Várias explosões foram relatadas neste domingo (5) nas proximidades de Kiev, capital da Ucrânia. O prefeito Vitali Klitschko afirmou mais cedo que uma pessoa foi hospitalizada em decorrência dos ataques.A Rússia indicou que, com esse ataque, destruiu veículos blindados entregues à Ucrânia por países do Leste Europeu.
“Mísseis de alta precisão e longo alcance disparados pelas forças aeroespaciais russas sobre o subúrbio de Kiev destruíram tanques T-72 entregues por países do Leste Europeu e outros blindados que estavam em hangares”, disse o porta-voz do ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.