Recém inaugurado, Hospital Municipal de Hidrolândia ainda não tem lavanderia

Promessa da Secretaria Municipal de Saúde é que já na próxima semana a unidade tenha os documentos e possa finalmente funcionar

Inauguração do Hospital Municipal de Hidrolândia | Foto: Reprodução

Sem alvará e sem lavanderia. O Hospital Municipal de Hidrolândia, inaugurado no dia 21 de junho, ainda não funciona e tem uma construção da lavanderia para ser entregue. A promessa da Secretaria Municipal de Saúde é que já na próxima semana a unidade tenha os documentos e possa finalmente funcionar.

Entretanto, o prédio onde deve ficar a lavanderia ainda está no rés do chão. Com paredes a subir. Atualmente, o atendimento da população é realizado em outro prédio, alugado pela prefeitura. É lá que a lavanderia vai funcionar, mesmo quando o Hospital Municipal tiver o alvará dos bombeiros.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosa Rodrigues, foi dado um prazo de 90 dias para que seja construída a lavanderia. Ela salienta que as obras estão a pleno vapor e devem ficar prontas no máximo em 30 dias. Até lá, irão utilizar a lavanderia da unidade alugada.

Já o funcionamento do Hospital Municipal é prometido para a próxima semana. Rosa Rodrigues explica que o município terminou as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros e até a próxima terça-feira, 11, deve receber vistoria.

Situação tem repercutido. Vídeo: TV Record Goiás

“Temos todos os equipamentos, como respirador e aparelho de raio x. Basta o alvará”, garante a secretária. “Sobre a lavanderia, em 30 dias no máximo estará pronta, tem muita gente trabalhando”, reforça.

A inauguração da unidade de saúde reuniu tucanos e outros nomes de expressão da política goiana como o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, o então secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, o deputado federal Adriano do Baldy, o deputado estadual Gustavo Sebba, o ex-deputado Jardel Sebba, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.