Goiano que trabalha em estatal chinesa participa do 1º Fórum Mundial de Empreendedorismo

Edival Lourenço Jr. pretende mostrar como a China é diferente do Ocidente

O goiano Edival Lourenço Jr., da estatal chinesa CRRC | Foto: Divulgação

O goiano Edival Lourenço Jr. participará do 1º Fórum Mundial de Empreendedorismo, realizado em Goiânia, nos dias 24 e 25 de maio, pela Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (Faje Goiás) e Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

A participação de Edival ocorre na sexta-feira (25/5). O goiano concederá uma palestra no painel “Goiás no Mundo”, que será aberto a perguntas posteriormente.

Edival Jr. é formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e tem MBA pela Universidade de Pequim. Está na China desde 2011 e trabalha para a ZhuZhou Times New Material and Technology (TMT), subsidiária da estatal China Railway Rolling Stock Corporation (CRRC), considerado o maior grupo do ramo ferroviário do mundo.

Segundo ele, um dos objetivos da palestra é mostrar que a China não deve ser encarada pelo prisma ocidental, pois não é e nunca vai ser como o Ocidente. Em breve, o país asiático será a maior economia do mundo — o primeiro de língua não inglesa, não ocidental e não democrático-liberal desde o século XVIII.

O 1º Fórum Mundial do Empreendedorismo ocorre na UNIALFA e contará com a presença de nomes importantes, como o embaixador da Holanda no Brasil, Hans Peters, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Deixe um comentário