“Fiquei sabendo pela imprensa”, diz vereador do pP sobre convite para prefeita presidir partido

15 junho 2022 às 19h02

COMPARTILHAR
Parlamentar lamentou decisão de ‘cima para baixo’ e sem consultar as lideranças locais que conduziam Comissão Provisória
O anúncio do deputado José Nelto de que que houve convite para a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos), para se filiar ao Progressistas, levando junto o grupo político do município, foi recebida com surpresa pelos dois vereadores do pP na cidade. Segundo Nelto, além da filiação, a chefe do executivo municipal irá comandar a Comissão Executiva do partido local. Ela foi destituída do comando do Podemos, embora não fosse a presidente.
Vereador pelo Progressistas, Waltham Gloria, disse que, anteriormente, o partido estava sob o comando do ex-prefeito Pedro Fernandes, que se filiou ao Agir. “Com isso, abriu um espaço, e o prefeito de Anápolis (Roberto Naves) veio e ‘deu a provisória’ para o Heliomar da Contec (Eliomar Gonçalves Pereira)”, cita.
Ele destaca que recebeu com surpresa a notícia de que a prefeita vai se filiar ao pP, levando todo o grupo político. “Com a provisória não há nada definido, porque não tem sustentabilidade de nada. Na realidade quem manda são as figurões lá em cima. Então, a gente fica a mercê”, critica o parlamentar, apesar de afirmar que recebe de “braços abertos” Vanuza na sigla.