Estagiária do Jornal Opção é finalista do 2º Prêmio Tetra Park promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo

A jovem será entrevistada por profissionais da imprensa do Grupo Estado e por integrantes da Tetra Park. O resultado final do prêmio será definido no dia 22 de agosto

A estagiária do Jornal Opção Online Sarah Teófilo é uma das seis finalistas nacionais do 2º Prêmio Tetra Park de Jornalismo Ambiental, realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo. A lista com o nome dos finalistas saiu esta semana. Os alunos participantes tiveram que produzir uma reportagem com temática ambiental: É possível crescer sem destruir o meio ambiente?.

Untitled 1

Sarah Teófilo é uma das seis finalistas nacionais do 2º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental

Sarah está na reta final do curso de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). No próximo mês a jovem completa um ano na redação do Jornal Opção e, juntamente com os outros cinco finalistas, será entrevistada por profissionais da imprensa do Grupo Estado e por integrantes da Tetra Park. O resultado final do prêmio será definido no dia 22 de agosto.

A universitária ficou eufórica quando recebeu a notícia de que sua reportagem havia sido selecionada para a final, pois além da publicação do texto na versão imprensa do Estadão, o ganhador do prêmio realizará um estágio de uma semana no Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, em Austin, nos Estados Unidos, no começo de 2015. “Me esforcei na produção da matéria, mas não achei que conseguiria ficar entre os finalistas”, salientou.

Dentre os finalistas, dois são de São Paulo e os demais, da Bahia, Paraná e Rio Grande do Norte. Participaram do evento cerca de 200 estudantes de todo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.