Ensaio protagonizado por crianças em poses sensuais causa revolta na internet

A publicação foi denunciada ao Ministério Público de São Paulo e à Polícia Federal nesta quinta-feira (11/9)

A edição de setembro da revista “Vogue Kids” tem gerado diversas críticas nas redes sociais. A repercussão negativa foi motivada por um ensaio intitulado “Sombra e água fresca” protagonizado por crianças em poses sensuais, vestidas com biquínis.

A publicação já foi denunciada ao Ministério Público de São Paulo e à Polícia Federal nesta quinta-feira (11/9). Além disso, o instituto Alana (organização de defesa dos direitos das crianças) pretende conseguir na Justiça que a revista saía de circulação. A “Vogue Kids” preferiu não comentar sobre o assunto.

A roteirista Renata Corrêa foi uma das primeiras a manifestar sua indignação pela internet. Em uma publicação em sua conta no Facebook, ela pede aos seus seguidores que denunciem a revista por meio do “disk denúncia nacional”. “Eu digo que enquanto a gente continuar a tratar nossas crianças dessa maneira, pedofilia não será um problema individual de um ‘tarado’ hipotético, e sim um problema coletivo, de uma sociedade que comercializa sem pudor o corpo de nossas meninas e meninos”, argumenta.

Pelo Twitter, outros usuários também se manifestaram a respeito:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.