Enel apresenta plano emergencial e se compremete em aumentar equipe e melhorar tecnologia

Governador solicitou reunião entre equipe técnica da empresa e secretário de Desenvolvimento para garantir que ações terão resultado na prática 

Foto: Divulgação

Em reunião na manhã desta terça-feira, 26, com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente da Enel para o Brasil, o italiano Nicola Cotugno, apresentou um plano emergencial para Goiás e garantiu esforço para resolver a situação de distribuição de energia elétrica no Estado.

Durante a reunião, foram apresentadas seis linhas de ação, incluindo o aumento das equipes de resposta e da instalação de tecnologia de automação (telecontrole) em 50%. Caiado destacou as graves dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo em Goiás e pela população com as deficiências no serviços de distribuição e pediu uma reunião de trabalho entre a equipe técnica da Enel e a equipe do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima. O encontro acontecerá ainda nesta terça  às 14h.

O objetivo é que o governo tenha clareza quanto aos detalhes técnicos do plano de emergência e possa avaliar se as ações propostas de fato conseguirão dar resposta suficiente ao atual cenário de estrangulamento da atividade econômica em Goiás.

“Aprendi com meu velho professor de Cirurgia, Nova Monteiro, que operar no papel é muito fácil. Não sangra e não contamina. Operar de verdade é outra coisa. O que Goiás precisa é ver as soluções acontecendo objetivamente, e no menor prazo possível. Não podemos admitir que o crescimento econômico de Goiás seja comprometido por esses gargalos de distribuição de energia elétrica. Vamos acompanhar atentamente”, concluiu o governador.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.