O parlamentar afirma que seu objetivo é colaborar para a abertura do hospital, que, ao funcionar, servirá aos moradores do Entorno do Distrito Federal

Major Vitor Hugo (PSL) é o deputado federal de Goiás mais prestigiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Os dois são carne, unha e, às vezes, cutícula. O líder do Governo na Câmara dos Deputados destinou 800 mil reais para a Secretaria de Saúde do governo de Goiás. O recurso será utilizado para equipar o Hospital Regional de Luziânia, além de viabilizar a sua inauguração.

Jair Bolsonaro e o líder do governo na Câmara dos Deputados | Foto: Reprodução

Os 800 mil reais são parte da cota de Vitor Hugo de emenda impositiva da bancada goiana. O objetivo, afirma o parlamentar, é “melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados” tanto aos moradores de Luziânia quando da região (muitos buscam tratamento em Brasília, Goiânia e Luziânia).

Vitor Hugo diz que é fundamental colaborar para abrir o hospital regional no Entorno do Distrito Federal. Ele frisa que “a destinação de emendas tem o objetivo de desafogar os hospitais de regiões próximas e melhorar o atendimento da população de Luziânia”.

Por ter morado durante três anos em Luziânia, Vitor Hugo afirma que conhece bem os problemas dos moradores da região, que, muitas vezes, são desassistidos.