Depois de avalanche de notícias sobre fim do Foo Fighters, banda faz anúncio oficial

Perfis oficiais da banda de rock americana divulgaram um vídeo de 7 minutos e 14 segundos no qual os integrantes falam sobre o assunto

Em anúncio oficial, banda fala sobre notícias que divulgaram um possível fim do Foo Fighters | Foto: Reprodução/Youtube

Em anúncio oficial, banda fala sobre notícias que divulgaram um possível fim do Foo Fighters | Foto: Reprodução/Youtube

Augusto Diniz

Se você é fã de Foo Fighters e estava acordado exatamente à 0h44 desta quinta-feira (3/3), deve ter tomado um susto. Os perfis oficiais da banda nas redes sociais divulgaram um vídeo de 7 minutos e 14 segundos no qual os integrantes comentam um possível fim do grupo de rock inciado em 1994 por Dave Grohl em Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos.

O conteúdo do vídeo, que começa com notícias divulgadas antes e depois da 88ª cerimônia do Oscar, realizada no último domingo (28/2), lembra matérias que comentavam a apresentação solo do vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, que cantou e tocou violão sozinho na canção Blackbird, dos Beatles, durante o vídeo em homenagem aos artistas do mundo do cinema que morreram desde o evento de 2015.

A partir daí, rumores sobre o fim da banda tomaram força em alguns portais e veículos dos Estados Unidos. Foi em cima de parte dessas notícias que a banda soltou o vídeo com as seguintes palavras: “Official Band Announcement (Anúncio Oficial da Banda)”.

Se você estava assustado com o título da notícia, assim como eu fiquei ao ler o título do vídeo, basta ver a gravação para ficar mais tranquilo. Com o humor que virou marca registrada da banda nos videoclipes, Dave Grohl, Taylor Hawkins (bateria), Nate Mendel (baixo), Chris Shiflett (guitarra e segunda voz) e Pat Smear (guitarra) aparecem em dois momentos.

No início do vídeo, Dave Grohl e o músico e produtor dos últimos dois discos da banda — Wasting Light (2011) e Sonic Highways (2014), Butch Vig, discutem o fim dos Foo Fighters e o que Dave fará de sua carreira, agora solo. Butch indica ao agora ex-líder do Foo Fighters que grave música eletrônica, o som do momento, com o uso de apenas um dedo no teclado e um computador, fácil assim.

Enquanto isso, o restante da banda discute quem será o sucessor de Dave Grohl no vocal do Foo Fighters até encontrar seu substituto. Até o nome de Justin Bieber é citado pelo guitarrista Chris Shiflett. Mas tudo não passou de uma grande brincadeira, que tem até um Grohl com cara de estrela pop cantando “Now I’m free to be me, just me (Agora eu estou livre para ser eu mesmo, somente eu)”.

O fim do vídeo traz a resposta a todos os boatos, mais clara impossível: “For the millionth time, we’re not breaking up. And nobody’s going fucking solo (Pela milionésima vez, nós não estamos nos separando. E ninguém vai seguir carreira solo)”.

Mas agora é sério, já pensou se, assim como no vídeo, o cantor e ator Nick Lachey, ex-integrante da boy band 98 Degrees, assumisse mesmo os vocais do Foo Fighters? Dá pra imaginar, pelo “anúncio oficial da banda”, como ficaria a canção Everlong, com direito a solo “Ooh baby” no meio do refrão.

Veja o vídeo, divulgado no início da madrugada desta quinta-feira (3/3) que tira sarro com toda essa história de que a banda anunciaria seu fim:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.