Com alvorada, missa, desfile, inauguração de obra e shows, Trindade celebra 99 anos

Capital da fé abre comemorações rumo ao centenário com extensa agenda de atividades durante o aniversário de emancipação política, neste sábado, 31

Foto: Divulgação

Trindade celebra 99 anos de emancipação política e faz a abertura das atividades rumo ao centenário, nesse sábado, 31. O prefeito Jânio Darrot preparou uma programação especial para celebrar a data. As comemorações começam às 6h, com a Alvorada Festiva, na praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Logo depois, às 7h, missa em ação de graças no mesmo local, presidida pelo reitor da igreja, Padre Robson de Oliveira.

Jânio Darrot programou para as 8h30 o desfile cívico e militar, na Praça da Matriz. A entrega das obras de revitalização do Mercado Municipal será às 10h30. No encerramento, às 19h, acontece grande show na avenida Manoel Monteiro com os artistas Edy Brito e Samuel, Nechivile e Maida e Marcelo.

“Trindade continuará sendo a cidade que irradia luz e esperança desde o Centro-Oeste e se torna hoje um dos principais destinos do turismo religioso do Brasil”, destaca o prefeito. Durante todo o mês de agosto, ele comandou a entrega de obras nos diversos setores, desde pavimentação asfáltica, até unidades de saúde, de educação, praças e estruturas voltadas para o comércio e o turismo.

“Somos uma cidade em transformação, rumo ao centenário, com muita fé e trabalho”, diz Jânio Darrot. Desde a primeira gestão, com início em 2013, foram inúmeras realizações que propiciaram a reforma e modernização de todas as unidades de educação e de saúde de Trindade, reconstrução da infraestrutura, avanços nos programas de inclusão social, atração de novos investimentos empresariais, crescimento do turismo, iniciativas nos setores de trânsito, meio ambiente, direitos humanos, cultura, esportes e lazer.

A educação saltou de 7 mil para 13 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Foram construídas novas unidades de saúde e reformadas todas as existentes. A pavimentação asfáltica já chegou a 27 bairros do município e todos os restantes receberão o benefício até o final do mandato do prefeito Jânio Darrot, em 2020. Serviços de limpeza, requalificação urbana e jardinagem tornam a cidade mais bonita e agradável, com valorização do meio ambiente.

Serviço

Programação dos 99 anos de Trindade, rumo ao centenário

6h – Alvorada Festiva na praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

7h – Missa em Ação de Graças no Santuário Basílica, presidida pelo reitor Padre Robson de Oliveira

8h30 – Desfile cívico e militar – Praça da Matriz

10h30 – Inauguração da revitalização do Mercado Municipal

19h – Show na avenida Manoel Monteiro com Edy Brito e Samuel, Nechivile e Maida e Marcelo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.