Caminhão tomba e derrama produto químico na BR 153, em Hidrolândia

Desde a manhã desta quinta-feira, Ibama e empresas especializadas trabalham no local, que permanece isolado. Moradores de um condomínio nas proximidades foram orientados a evacuar o local

Foto: Divulgação PRF

Um caminhão carregado de produtos químicos tombou na BR 153, km 529, em Hidrolândia, na noite desta quarta-feira, 3. Parte da carga derramou na via lateral e uma parte fora da pista.

A equipe da PRF chegou ao local sentindo forte odor que exalava da carga derramada, mas não conseguiu adentrar a cabine para acessar a nota fiscal por riscos de contaminação e identificar o produto transportado.

O condutor, que saiu ileso do acidente, afirmou não saber do que se tratava a carga e disse que transportava também um carregamento de tênis. No veículo não estavam expostos os rótulos de risco e nem painéis de segurança, de uso obrigatório no transporte de produtos perigosos.

Os moradores de um condomínio que fica nas proximidades onde o veículo tombou foram orientados a evacuar o local devido a incerteza do tipo de material transportado que poderia ser tóxico vindo a contaminar e intoxicar as pessoas. A concessionária Triunfo/Concebra realizou o isolamento da via lateral.

A PRF qualificou o condutor e isolou o local, à espera de equipe especializada para limpeza e descontaminação. O secretário de Meio Ambiente de Hidrolândia, o Corpo de Bombeiros e o Batalhão Ambiental da Pm e representantes da Saneago estiveram presentes no local.

Desde a manhã desta quinta-feira, o IBAMA e empresas especializadas na limpeza e descontaminação trabalham no local, que permanece isolado. Os órgãos ambientais aguardam a perícia do local, identificação dos produtos e abrangência dos locais afetados para avaliar os danos causados.

Na via principal da BR 153 não há interdição e o trânsito flui normalmente e não há previsão para finalização dos trabalhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.