Bolsonaro passa por check-up médico após mal‑estar em Goiás

21 junho 2025 às 09h56

COMPARTILHAR
O ex‑presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante compromissos em Goiânia na sexta-feira, 20, com sintomas como vômitos, soluços e pico de pressão arterial. Por isso, cancelou agendas e retornou a Brasília, onde na manhã deste sábado, 21, se submeteu a uma bateria de exames no Hospital DF Star, acompanhado pelo médico Claudio Birolini — responsável por sua última cirurgia abdominal, realizada em abril após obstrução intestinal.
A bateria inclui hemograma, tomografia abdominal e outros exames necessários para diagnóstico. A expectativa é de que, se os resultados forem favoráveis, ele tenha alta em breve. Bolsonaro vinha enfrentando problemas gastrointestinais recorrentes desde a facada de 2018, tendo passado por pelo menos sete cirurgias no trato digestivo. Desta vez, relatou que vomitava até dez vezes ao dia.
Antes da internação, Bolsonaro participou na noite de quinta-feira, 19, de uma breve sessão solene na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, onde recebeu o título de cidadão aparecidense. Visivelmente abatido, ele fez um discurso curto e não conseguiu se prolongar nas palavras.
No dia seguinte à homenagem, participou de um evento no Frigorífico Goiás, na Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia, onde um churrasco foi oferecido em sua homenagem. Após o churrasco, passou mal e cancelou sua agenda em Anápolis, onde receberia o Diploma de Honra ao Mérito.
- Leia também: Bolsonaro cancela agenda em Anápolis e é internado