Black Sabbath confirma datas dos shows da turnê de despedida no Brasil

Grupo de heavy metal inglês volta ao País depois de apresentações em 2013 com o disco 13. Desta vez, será a última viagem a três cidades brasileiras para encerrar a carreira

Ao lado do baterista T | Foto: Ross Halfin Photography

Com o baterista Tommy Clufetos, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Tony Iommi volta ao Brasil na última turnê da carreira do Black Sabbath | Foto: Ross Halfin Photography

Augusto Diniz

Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, da formação original do Black Sabbath, voltam com a banda ao Brasil em novembro e dezembro para três shows, que fazem parte da turnê The End, a última (até que se diga o contrário) antes do grupo inglês encerrar suas atividades musicais.

O quarteto formado em 1968, na cidade inglesa de Birmingham, retorna ao Brasil, depois da turnê do disco 13, em 2013, para três shows: Curitiba (PR) em 30 de novembro, Rio de Janeiro, em 2 de dezembro, e São Paulo, no dia 3 de dezembro. A venda de ingressos será feita pela Tickets4Fun (T4F).

Da formação original, apenas o baterista Bill Ward, por desentendimento com os outros integrantes, não participa dessa turnê, assim como aconteceu em 2013. O tecladista Adam Wakeman, da banda solo de Ozzy, e o baterista Tommy Clufetos, que tem na bagagem bandas como a de Ozzy Osbourne, Ted Nugent, Alice Cooper e Rob Zombie.

Com Ozzy no vocal, a banda gravou seus primeiros discos: Black Sabbath (1970), Paranoid (1970), Master Of Reality (1971), Vol. 4 (1972), Sabbath Bloody Sabbath (1973), Sabotage (1975), Technical Ecstasy (1976), Never Say Die! (1978). Em 2013, novamente com Ozzy, foi lançado do disco 13. A turnê The End foi anunciada em janeiro deste ano e marca o fim da banda.

A venda de ingressos começa à 0h01 do dia 18 de abril (segunda-feira) pela internet e a partir das 10 horas nos postos físicos informados no site da T4F. Os preços variam entre R$ 125 e R$ 700 de acordo com o setor no local do show.

Veja o anúncio da T4F, feito há menos de uma hora pelo Instagram:

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Olenka

Emocionante…. Os clássicos do Rock..uma geração genial! Sofremos com esse vácuo. Passou da hora de aparecer novos gênios da música. Sinto falta da adrenalina que nos proporcionavam !

André Luiz Bueno