Black Sabbath confirma datas dos shows da turnê de despedida no Brasil

Grupo de heavy metal inglês volta ao País depois de apresentações em 2013 com o disco 13. Desta vez, será a última viagem a três cidades brasileiras para encerrar a carreira

Ao lado do baterista T | Foto: Ross Halfin Photography

Com o baterista Tommy Clufetos, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Tony Iommi volta ao Brasil na última turnê da carreira do Black Sabbath | Foto: Ross Halfin Photography

Augusto Diniz

Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, da formação original do Black Sabbath, voltam com a banda ao Brasil em novembro e dezembro para três shows, que fazem parte da turnê The End, a última (até que se diga o contrário) antes do grupo inglês encerrar suas atividades musicais.

O quarteto formado em 1968, na cidade inglesa de Birmingham, retorna ao Brasil, depois da turnê do disco 13, em 2013, para três shows: Curitiba (PR) em 30 de novembro, Rio de Janeiro, em 2 de dezembro, e São Paulo, no dia 3 de dezembro. A venda de ingressos será feita pela Tickets4Fun (T4F).

Da formação original, apenas o baterista Bill Ward, por desentendimento com os outros integrantes, não participa dessa turnê, assim como aconteceu em 2013. O tecladista Adam Wakeman, da banda solo de Ozzy, e o baterista Tommy Clufetos, que tem na bagagem bandas como a de Ozzy Osbourne, Ted Nugent, Alice Cooper e Rob Zombie.

Com Ozzy no vocal, a banda gravou seus primeiros discos: Black Sabbath (1970), Paranoid (1970), Master Of Reality (1971), Vol. 4 (1972), Sabbath Bloody Sabbath (1973), Sabotage (1975), Technical Ecstasy (1976), Never Say Die! (1978). Em 2013, novamente com Ozzy, foi lançado do disco 13. A turnê The End foi anunciada em janeiro deste ano e marca o fim da banda.

A venda de ingressos começa à 0h01 do dia 18 de abril (segunda-feira) pela internet e a partir das 10 horas nos postos físicos informados no site da T4F. Os preços variam entre R$ 125 e R$ 700 de acordo com o setor no local do show.

Veja o anúncio da T4F, feito há menos de uma hora pelo Instagram:

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Olenka

Emocionante…. Os clássicos do Rock..uma geração genial! Sofremos com esse vácuo. Passou da hora de aparecer novos gênios da música. Sinto falta da adrenalina que nos proporcionavam !

André Luiz Bueno