Bandas goianas anunciam novidades no mês de março

Overfuzz e Boogarins anunciam turnês, Components lança videoclipe e Coerência se torna um novo projeto chamado Lattere

Boogarins faz show em Goiânia no dia 19 de março | Foto: Divulgação

Boogarins faz show em Goiânia no dia 19 de março | Foto: Divulgação

Augusto Diniz

O cenário musical independente de Goiânia tem algumas novidades. A primeira delas vem da psicodelia do Boogarins. O quarteto, que lançou em outubro de 2015 o disco Manual ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos, começou uma turnê pelo Brasil com dez datas. As três primeiras já foram: Salvador (BA) no dia 4 de março, Fortaleza (CE) no sábado (5/3) e João Pessoa (PB) no domingo (6).

Os próximos shows acontecem em Curitiba (10), Florianópolis (11), Belo Horizonte (13), Goiânia (19), Manaus (23) e Rio de Janeiro (25 e 26). Depois disso, o Boogarins parte para os Estados Unidos e Canadá, onde farão 30 apresentações entre os dias 30 de março e 18 de junho.

Outra banda goiana que pega a estrada em março é a Overfuzz, que faz seis apresentações e duas gravações em cidades paulistas de 10 a 20 de março. A turnê do disco Bastard Sons of Rock ‘n’ Roll (2015) começa em São Paulo (10) e passa por Jaú (11), gravação do Rubber Tracks da Converse All Star (15), Itapetininga (16), gravação do Locomotiva Sessions (17), Piracicaba (18), Serrana (19) e Ribeirão Preto (20).  Como define a própria banda, “bora quebrar tudo”.

No sábado (5), os goianos da Components lançaram o single O Peso do Papel em versão de videoclipe. A canção foi gravada no Up Estúdio e no Complexo Estúdio, com gravação, mixagem e produção de Smooth, e masterização de Paulo Celestino. Já o clipe foi produzido pela Lema Jr., com direção de Hugo Rezende, assistência do Componente e Gabriel Lara, e foi criado por Guilherme Urbano.

Já a banda de hardcore melódico Coerência, depois de algumas mudanças na formação desde 2009, resolveu dar origem a um novo projeto. Agora com o nome de Lattere e os mesmos músicos que participaram da gravação do disco Referencial (2014), o grupo segue com um pouco mais de peso no som. Na sexta-feira (4), eles lançaram a primeira música, que se chama Travessia (Entre Linhas e Códigos).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.