Avenida Goiás será fechada aos domingos para prática de esportes

Anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Garcia durante inauguração de ciclofaixa. Projeto será implantado em 30 dias, espera o petista

Prefeito Paulo Garcia posa para fotos em uma bicicleta, na inauguração da primeira ciclofaixa permanente da capital | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

Prefeito Paulo Garcia posa para fotos em uma bicicleta, na inauguração da primeira ciclofaixa permanente da capital | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

O prefeito Paulo Garcia (PT) voltou do encontro com o Papa Francisco no Vaticano decidido a focar nos projetos de sustentabilidade da Prefeitura de Goiânia.

Após inaugurar a primeira ciclofaixa permanente da capital, que liga o Parque Vaca Brava ao Parque Areião, o petista anunciou que fechará a Avenida Goiás aos domingos para a prática de esportes. O projeto, que deve ser implantado em 30 dias, deve proibir o tráfego de veículos entre a Praça Cívica e a Avenida Paranaíba.

“Chegamos a conclusão que não há alternativa para a mobilidade urbana, para melhorar a qualidade de vida das pessoas se você não privilegiar o pedestre, os modais coletivos de transporte e os modais não agressivos  ao meio ambiente, como as bicicletas”, avaliou Paulo Garcia.

Para tanto, a Prefeitura de Goiânia deverá promover restrição de carros na cidade. “É um pensamento único no mundo inteiro”, arrematou o prefeito, que garantiu 140 quilômetros de vias cicláveis até 2016.

 

3 respostas para “Avenida Goiás será fechada aos domingos para prática de esportes”

  1. Cejane Almeida disse:

    Dias melhores!…

  2. Manuel Ferreira disse:

    Parabéns prefeito! Apesar dos pesares, estão ai duas coisas que gosto na sua administração: corredores exclusivos para ônibus e apoia às ciclofaixas.

  3. Willian Laurinddo disse:

    E quando é que esse fela vai começar a monitorar o serviço de coleta de lixo em Goiânia? É vergonhoso o rastro deixado pelos catadores da noite…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.