Avenida Goiás será fechada aos domingos para prática de esportes

Anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Garcia durante inauguração de ciclofaixa. Projeto será implantado em 30 dias, espera o petista

Prefeito Paulo Garcia posa para fotos em uma bicicleta, na inauguração da primeira ciclofaixa permanente da capital | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

Prefeito Paulo Garcia posa para fotos em uma bicicleta, na inauguração da primeira ciclofaixa permanente da capital | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

O prefeito Paulo Garcia (PT) voltou do encontro com o Papa Francisco no Vaticano decidido a focar nos projetos de sustentabilidade da Prefeitura de Goiânia.

Após inaugurar a primeira ciclofaixa permanente da capital, que liga o Parque Vaca Brava ao Parque Areião, o petista anunciou que fechará a Avenida Goiás aos domingos para a prática de esportes. O projeto, que deve ser implantado em 30 dias, deve proibir o tráfego de veículos entre a Praça Cívica e a Avenida Paranaíba.

“Chegamos a conclusão que não há alternativa para a mobilidade urbana, para melhorar a qualidade de vida das pessoas se você não privilegiar o pedestre, os modais coletivos de transporte e os modais não agressivos  ao meio ambiente, como as bicicletas”, avaliou Paulo Garcia.

Para tanto, a Prefeitura de Goiânia deverá promover restrição de carros na cidade. “É um pensamento único no mundo inteiro”, arrematou o prefeito, que garantiu 140 quilômetros de vias cicláveis até 2016.

 

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cejane Almeida

Dias melhores!…

Manuel Ferreira

Parabéns prefeito! Apesar dos pesares, estão ai duas coisas que gosto na sua administração: corredores exclusivos para ônibus e apoia às ciclofaixas.

Willian Laurinddo

E quando é que esse fela vai começar a monitorar o serviço de coleta de lixo em Goiânia? É vergonhoso o rastro deixado pelos catadores da noite…