Aulão e corrida com tropa do COD envolvem alunos e militares em campanha para ajudar soldado

O PM foi convidado a pela SWAT a fazer curso nos Estados Unidos e campanha quer arrecadar dinheiro para bancar estadia no país americano
Aulão e corrida com tropa do COD envolvem alunos e militares em campanha para ajudar soldado

Foto: Divulgação

O soldado Júlio é policial militar de Goiás há cinco anos, mas apesar da curta trajetória, o policial já coleciona grandes conquistas. Dedicado e competente, Júlio está atualmente lotado no Comando de Operações de Divisas (COD) e acumula elogias por tropas de diversos batalhões por onde passou.
No COD, criou o Projeto Kalunga, um programa social com o objetivo de combater a exploração sexual infantil e uso de drogas no município de Cavalcante, região nordeste do Estado. Por este trabalho, Júlio, juntamente com outros dois policiais, foi homenageado em São Paulo com a medalha de mérito da Organização Nações Unidas.
O projeto que já completa quatro anos de existência e conseguiu atingir cerca de cinco mil famílias da região agora rendeu também um convite especial: Júlio foi convidado para participar de um curso do grupo de elite da polícia americana, a SWAT, nos Estados Unidos.
Para viabilizar a estadia do soldado no país americano, colegas de corporação encabeçaram uma campanha para bancar os custos com hospedagem durante o curso. Os policiais e professores Sargento Menino, Cabo Rodolfo e Soldado Natanael em parceria com o Instituto Rodolfo Souza e o Comando de Operações de Divisas e com apoio da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás realizam o “Aulão e Corridão com os Caçadores”.
Trata-se de um evento que vai oferecer uma tarde de aulas de Direito Administrativo, Processo Penal, Lei de Drogas, Estatuto do Desarmamento, Lei dos Crimes Hediondos e Lei de Tortura,  e ainda, uma corrida com a tropa de policiais do COD pelas ruas da capital. Para participar do evento o aluno precisa fazer inscrição no site, com investimento de R$ 50,00.
Logo após as aulas, às 16h30, alunos e militares saem em corrida pelas ruas do Centro da capital acompanhados de viaturas do COD.
Todos os valores arrecadados serão utilizados para ajudar o soldado Júlio a realizar o sonho de participar do curso do grupo de elite americano que tem por objetivo capacitar e formar instrutores de ações táticas, adentramento em ambientes hostis e de baixa luminosidade além do resgate de reféns em ambientes fechados ou confinados.
A expectativa da campanha é de arrecadar a importância de R$ 15 mil. O curso da SWAT acontecerá de 22 de abril a 10 de maio em Houston, no Texas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.