Assembleia instaura CPI da Enel

Parlamentares querem entender motivo da piora na prestação de serviço que tem sido alvo de reclamações de usuários 

Henrique Arantes dep

Deputado Henrique Arantes (PTB), propositor da CPI

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), instalou oficial a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  que irá investigar a privatização da Celg e o contrato e prestação de serviços por parte da distribuidora de energia, Enel.

A empresa tem sido alvo de muitas reclamações por parte dos usuários e parlamentares querem entender o porquê de suposta piora do serviço prestado.Os deputados Henrique Arantes (PTB) e Alysson Lima (PRB), propositores da investigação, serão dois dos cinco membros titulares da CPI, que aceitará ainda outros cinco suplentes. Os líderes das bancadas terão até a próxima quinta-feira, 7, para indicar os demais nomes.

AlyssonLima_baixa

Deputado Alysson Lima também é propositor de investigação sobre privatização da Celg | Foto: reprodução

Durante instalação da CPI, Lissauer lembrou que o Regimento Interno da Casa permite o funcionamento de apenas cinco comissões investigativas concomitantes, o que significa que algumas das CPIs propostas pelos deputados, outras cinco, terão que esperar.

O presidente definiu que o critério utilizado para definir as próximas CPIs a serem abertas será a ordem de apresentação das solicitações.

O deputado Henrique Arantes defendeu a CPI da Enel proposta por ele. “A partir desse momento em que o presidente instalou a Comissão, é esperar as bancadas indicarem os membros para que possamos nos reunir e colocar as diretrizes dessa CPI. Penso que seja de fundamental importância convocar algum diretor de obras e investimentos da companhia para explicar o que foi feito de investimentos.”

Arantes ressaltou, ainda, que deseja criar um canal aberto com a sociedade para que a população possa fazer denúncias, críticas e sugestões. “Isso servirá para que nós, durante o inquérito, façamos  recomendações à empresa.”

O parlamentar reforçou que, em visita a Casa na última segunda-feira, 25, os dirigentes da Enel trouxeram fotos que atestariam investimentos realizados no Estado desde que assumiram a gestão da companhia e também falaram sobre a eventual melhoria do serviço ao longo desse período.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.