Alameda Ricardo Paranhos passa por intervenções para garantir segurança de corredores

Depois de centenas de reclamações e vários acidentes envolvendo veículos e atletas, SMT anuncia mudanças

Alameda Ricardo Paranhos

Depois de centenas de reclamações e vários acidentes envolvendo veículos e atletas que utilizam a pista de corrida da Alameda Ricardo Paranhos, em Goiânia, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) fará intervenções no local.

Um semáforo será instalado na Rua 137 com a Ricardo Paranhos e
uma lombada eletrônica no ponto em que há maior ocorrência de motoristas dirigindo em alta velocidade.

O vereador Andrey Azeredo (MDB) solicitou ainda o fechamentos total de dois pontos da avenida onde é permitido virar à esquerda. De acordo com ele, nos horários de pico se forma uma grande fila de carros que atrapalham a fluidez do trânsito. A SMT, no entanto, avalia a possibilidade de construir o que chamam de “insinuação” na pista paralela ao canteiro central para quem quer entrar à esquerda.

“Estamos muito preocupados com os acidentes ocorridos naquela via, causados principalmente por motoristas que trafegam em alta velocidade. Recentemente um senhor morreu atropelado”, conta Fernando Diniz, que coordena um grupo de corredores naquela pista. O quiosque onde ele trabalha, montado no canteiro central da pista, já foi atingido por três vezes por carros descontrolados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Guilherme

Concordo com o fechamentos total de dois pontos da avenida onde é permitido virar à esquerda. Afinal, é preferível melhorar a segurança da via para os pedestres / atletas ou evitar um “incômodo” aos motoristas? O ônus não deve ser só do pedestre. Já basta as péssimas calçadas ou mesmo completa ausência dessas em Goiânia.