Em visita de cônsul do Líbano, Lissauer defende parceria com Estado

“Estamos à disposição do Legislativo”, afirmou o libanês após o encontro

Foto: reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu o cônsul do Líbano em Goiás, Hanna Mtanios Júnior, na manhã desta quinta-feira, 25. Na pauta da reunião, conversa sobre troca de experiências e acerto de possíveis parcerias.

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Thiago Albernaz (SD). Segundo o parlamentar, a intenção da iniciativa foi criar uma institucionalização dos Poderes e fortalecer, por meio de ações entre Legislativo e consulado, a cultura sílio-libanesa em Goiás.

Para o cônsul libanês, o encontro foi classificado como uma importante ferramenta para abrir portar do intercâmbio cultural e comercial. “Nossa intenção é promover o Estado de Goiás no Líbano e vice-versa. Estamos à disposição do Legislativo”, disse Hanna Júnior.

O presidente Lissauer Vieira disse que o encontro tem como finalidade beneficiar a população por meio de parcerias com o consulado. “Essa integração e troca de experiências, essa abertura do Poder Legislativo para os consulados é importante para que possamos saber as necessidades e poder ajustar todas as questões”, defendeu.

Para o deputado Thiago Albernaz, a comunidade sírio-libanesa é forte e expressiva em Goiás e trazer o cônsul recém nomeado traz representatividade ao Estado. 

“Como sou representante da comunidade junto ao Poder Legislativo fiz questão de trazê-lo para que possamos criar esse mecanismo. Para que a Alego abra as portas e possamos ter ações para expandir essa cultura e valorizar essa comunidade”, sustentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.