Trindade ganha mais 1 milhão de m² de asfalto

Benefício para as duas áreas da cidade é resultado de parceria com o governo estadual

Prefeito Jânio Darrot, com ex-prefeitos e secretários: anunciando mais benefícios para a população trindadense |  Foto: Iris Roberto

Prefeito Jânio Darrot, com ex-prefeitos e secretários: anunciando mais benefícios para a população trindadense | Foto: Iris Roberto

PH Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Com a presença de vários vereadores, se­cretários, de três ex-prefeitos — Val­divino Chaves, Ro­ber­to Monteiro e Dilson Alberto de Souza —, a terça-feira, 13, foi dia de o prefeito Jânio Darrot (PSDB) e o vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB) promoverem, no Setor Oeste, em Trindade, o lançamento do programa Recapea-mento As­fál­tico, uma parceria com o Rodovida Urbano, programa do governo estadual. Um milhão de metros quadrados de asfalto — 630 mil na região central e 370 mil na região leste — serão pavimentados na cidade. O cronograma foi estabelecido pelo governo municipal e as obras iniciais visam cobrir, em uma primeira fase, o centro histórico, o qual será visitado por aproximadamente 3 milhões de pessoas em mês de julho, quando se realiza a Festa do Divino Pai Eterno.

Valdivino Chaves considerou que a obra é muito significativa para um grupo de pessoas que prometeram a mudança. “É uma mudança principalmente de mentalidade, de comportamento, lutando por uma Trindade limpa, florida, saudável, educada, organizada, buscando recursos em Brasília e em Goiás e honestamente os colocando à disposição da população. Este é o seu maior trunfo, prefeito Jânio Darrot”, disse Valdivino Chaves, dirigindo-se ao gestor da cidade. Roberto Monteiro atestou que esse é o maior programa de recapeamento lançado no município e Dilson Alberto de Souza frisou que o nome de Jânio Darrot já está na galeria dos grandes benfeitores da cidade.

Também fizeram uso da palavra os vereadores Ana Maria (PTB), Maria de Lourdes (PSD), Hélio Braz (PPL), Alexandre Compleite (DEM), Luiz Henrique Margarida (DEM), Samuel Queiroz (PRP), Leobino de Sousa (PSDB) e o Roni Ferreira (PDT), que destacou o relacionamento respeitável e produtivo entre a Câmara e a Prefeitura. “Nunca duvidamos do seu amor por Trindade e de sua capacidade de administração. Acreditamos muito em seu êxito, prefeito Jânio”, pontuou Roni. Participaram também da atividade, Fabiano Pimenta (PRTB) e Agnelson Alves (PV). O vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB) reafirmou as bandeiras da gestão: caráter, honestidade e comprometimento para saudar os compromissos necessários, firmados com a população.

Usando seu tempo de microfone, Jânio Darrot agradeceu o apoio do Legislativo trindadense pela aprovação unânime da parceria com o governo de Goiás e destacou as gran­des ações do Estado por Trin­dade. “Ampliamos o Vapt Vupt, melhoramos o sistema de abastecimento de água, reformamos 21 escolas, reconstruímos a GO-050 (Trin­da­de–Palmeiras de Goiás) e a Ro­do­via dos Romeiros, nosso cartão postal, tem hoje iluminação diferenciada, ciclovia e pista de pedestres duplicada”, relatou.

“Também pavimentamos a GO-469 (Trinda­de–Abadia) e va­mos concluir nos próximos dias a es­trada até Goianira; ampliamos to­dos os programas sociais, a exemplo de Bolsa Futuro, Renda Cidadã e Bol­sa Universitária, entre muitos outros serviços. (O governador) Mar­coni sempre esteve pronto para atender Trindade, esta é a verdade”, fri­sou o prefeito.

Retomando o mo­mento do município, Jânio citou que já tem projeto pronto para sinalização e jardinagem nas principais vias e logradouros, o que deverá encantar a toda a população.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.