CMEI do Jardim Decolores é inaugurado em Trindade

Gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB) comemorou conclusão da sétima unidade capacitada a receber e acompanhar desenvolvimento de crianças na rede pública

Foto: Iris Roberto

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Espaço aconchegante, digno para se estar, brincar, alimentar e estudar. A Secretaria Municipal de Educação de Trindade comemorou na quarta-feira, 20, a inauguração do sétimo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB), entre 2013 e 2016. Receberam novas unidades a Vila Pai Eterno, Setor Maysa, Setor Renata Park, Jardim Marista, Setor Ponta Kayana, Jardim Scala e hoje foi inaugurado o CMEI do Jardim Decolores.

“A maioria das mães tem a mesma história que a minha. Tínhamos que andar muito ou pagar transporte para levar os filhos para a escola ou então pedir favor para alguém. Somos eternamente gratas por este CMEI que não só contribui com as nossas famílias, mas também  valorizou muito o nosso bairro”, disse Elma Rodrigues, mãe do Benício, de 2 anos e 6 meses.

Com parte de recursos da Prefeitura de Trindade, os investimentos do CMEI do Jardim Decolores, que terá direção da professora Ana Cláudia e atenderá 150 crianças, vieram do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A pasta do governo foi representada pelo chefe do Núcleo de Cooperação Municipal, Fábio Arantes. Muito agradecida pelo feito, a ex-coordenadora Gislainy Mesquita foi quem comandou toda a operação de construção da unidade.

Da equipe da prefeitura, atuaram com mais envolvimento no projeto o presidente da Agência de Obras e Serviços, Léucio Rodrigues, e as coordenadoras da Educação, Eleoneide Monteiro e Edilene Fernandes. A superintendente municipal da Educação, Magda Batista, não poupou agradecimentos ao prefeito Jânio Darrot e à primeira-dama Dairdes Darrot. “O entusiasmo e o trabalho comprometido da Dairdes e do Jânio contagiam toda a nossa equipe”, declarou.

A unidade que abrirá as portas para crianças da região foi batizada com o nome a uma ex-professora da rede estadual de ensino, Chrystianne Silveira Bueno, irmã do vereador trindadense Wesley Bueno. Muito emocionado, o parlamentar agradeceu a homenagem ao lado dos pais: “Hoje o Céu está em festa”.

Ao agradecer à dona Tereza, uma vizinha da obra que colaborou na logística da construção, o prefeito nomeou em seu discurso todas as autoridades presentes. Jânio começou pelo vice-prefeito Gleysson Cabriny e, de forma pontual, enalteceu toda sua equipe pelos “grandes avanços que Trindade teve na Educação, Saúde e Infraestrutura”. “Tenham a certeza de que muito ainda faremos. A nossa gestão trabalhará até o último minuto do nosso mandato”, declarou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.