Augusto Diniz
Augusto Diniz

Os Mutantes anunciam data errada de show no Bananada

Banda antecipa anúncio da programação do festival, que será feito no dia 28 de março, e cria evento no Facebook com data da apresentação no evento

Com formação atual, ao lado do guitarrista Sérgio Dias, Os Mutantes virão a Goiânia no dia 13 de maio | Foto: Juba Gourgel

Os Mutantes, maior representante do rock psicodélico brasileiro, anunciou pelo Facebook que toca na sexta-feira 12 de maio no Festival Bananada. Mas a data está errada. Na terça-feira (28/3), a produção de evento divulgou que a data da apresentação da banda será no dia 13 de maio.

A 19ª edição do evento acontece de 8 a 14 de maio em diversas casas noturnas de Goiânia e no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Uma das principais atrações entre as 99 confirmadas até o momento, a banda paulistana formada em 1966 se apresenta no primeiro dia do final de semana do Bananada no CCON.

O anúncio da programação do festival separada por dia de evento aconteceu na terça-feira (28) pela organização do Bananada. A confirmação da banda Os Mutantes na data errada foi antecipada pela própria banda, que criou um evento no Facebook para anunciar seu show.

Da formação inicial, que tinha Rita Lee no vocal, Sérgio Dias na guitarra, baixo e vocal, e Arnaldo Baptista no baixo, teclado e vocal, sobrou apenas Sérgio Dias. Em 1969, entraram para Os Mutantes Liminha no baixo e Dinho Leme na bateria e percursão, quando o grupo foi um quinteto. No ano de 1973, a cantora Rita Lee deixou a banda.

Depois de algumas mudanças na formação e a saída de Rita Lee e Arnaldo Baptista, apenas Sérgio Dias ficou do trio original quando Os Mutantes pararam de tocar no ano de 1978. Mas em 2006, Sérgio e Arnaldo voltaram a se apresentar juntos ao lado Dinho Leme e a cantora Zélia Duncan.

Formação atual

De 2008 a 2013, a banda chegou a ter uma formação com nove músicos. Hoje estão nos Mutantes os músicos Sérgio Dias (guitarra e vocal), Henrique Peters (teclados), Vitor Trida (teclados, guitarras, flauta, viola caipira e violino), Vinicius Junqueira (baixo), Esmeria Bulgari (vocal) e Claudio Tchernev (bateria).

Primeiro nome dos 99 anunciados pelo Bananada até o momento, Os Mutantes gravaram dez discos de estúdio. São eles Os Mutantes (1968), Mutantes (1969), A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1970), Jardim Elétrico (1971), Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets (1972), Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974), O A e o Z (gravado em 1973 e lançado em 1992), Tecnicolor (gravado em 1970 e lançado em 2000), Haih or Amortecedor (2009) e Fool Metal Jack (2013).

Ouça Panis Et Circenses, um dos maiores sucessos dos Mutantes, composto por Caetano Veloso:

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Simoni Bampi

Olá. Maravilha saber que a banda volta aos palcos brasileiros, ainda mais em um Festival bacana como o bananada.
Pra constar: Vitor Trida não está mais na banda. Ele está com trabalho solo muito bom e, quem sabe, no Bananada 2018 ele se apresente no Festival ;-) Eu quero!

Ketlen Lomazzi

Que coisa mais incrível! Mutantes no bananada <3